"O que aconteceu, aconteceu !?"
Assim como em LaFlauer o décimo episódio dessa temporada foi crescendo e surpreendendo mais e mais. Se todos já estavam confusos em saber como de fato é que funciona a linha temporal de Lost, esse episódio foi um prato cheio para que cada vez fique mais forte a pergunta em nossas cabeças. O que aconteceu, aconteceu ?
O clima inicial do episódio foi mesmo complementar. Depois de mostrar um pouco sobre a natureza de Sayid, em uma cena ótima, que muitos até agora não perceberam, mas aquilo ali é a mais profunda menção que a natureza do Sayid não depende do que ele fez ou fará, mas sim do que ele é capaz. Alias, Ben em uma cena deixa isso bem claro, quando diz a Sayid que ele é capaz de fazer muitas coisas que outras pessoas não conseguiriam. Sabendo disso Ben o usa como uma peça de um jogo de xadrez mesmo, no qual resta saber quem está usando as peças brancas, ele ou Wildmore ?
Em diversas cenas desse episódio fica uma duvida maior, de como foi a guerra travada entre a Dharma e os "Outros" antes da trégua ?
Sawyer tentando de tudo para ajudar Sayid começa a sentir o peso de ser um líder e quando as coisas não vão como deveria. Enquanto Jack e cia parecem apenas esperar para ver o circo pegar fogo, enquanto Sawyer tenta de todas as formas manter todos ali a salvo. Independente disso, ele ainda continua a mostrar um lado líder muito mais interessante que o proposto por Jack. Já Hugo se mantém bem interessante quebrando um pouco o clima dramático da serie, em uma cena que mostra que definitivamente naquele momento o Jack pensava mais em Juliet, e Kate em Sawyer.
Esse episódio teve dois momentos bem fracos, um deles foi a cena do torturador da Dharma, no qual se criou todo uma expectativa e nada de interessante ocorreu. Radzinsky e Horace se mostraram mais cruéis durante o episódio que o próprio torturador. Fora que não gostei nem um pouco da interpretação de Naveen Andrews na cena das revelações, mas no restante ele fez valer. Outro momento muito clichê, e um tanto desnecessário, foi o encontro de Saiyd e Ilana, e a cena no qual levou o a ser detido por ela, foi tudo muito chato. Já no aeroporto nota-se que o Sayid só voltaria para ilha "amarrado" como eu já tinha dito em comentários anteriores, e foi o que aconteceu. Ele ao ver todos ali reunidos, teve a mesma reação que o Lapidus, percebendo que nada poderia fazer.
Agora o momento que fez o termômetro subir e a serie mostrar o porque a quinta temporada está cada vez melhor. Sayid manipula Ben aproveitando de sua inocência e intenções para leva-lo ao desfecho desse episódio. Ao atirar em Ben, Sayid conseguiu mudar algo no futuro ? Ou aquilo ali aconteceu, e Ben conseguirá sair dessa ? Pelo menos para mim tudo leva a crer que Ben está vivo, todas as ações tomadas por Ben no futuro tinham de alguma maneira relação ao fato dos Oceanic terem parte do seu passado na ilha, e essa tentativa de Saiyd no passado foi só mais uma das coisas que de fato teriam que ocorrer. O que me espanta mesmo é ver uma cena dessas em um seriado em horário nobre da TV americana, sério que eu não ligo a mínima pois acompanho a serie, e sei muito bem o que levou o Sayid matar a sangue frio uma criança (outra, que adorei a cena o que para alguns pode soar estranho), mas no fundo isso para algumas pessoas conservadoras, ou mesmo para os meios públicos é um prato cheio para críticas. A cena não é pesada, mas não deixa de ser uma criança "inocente" sendo assassinada. Vale ressaltar novamente a atuação de Sterling Beaumon, que esteve brilhante durante todo o episódio.
Audiência nos EUA: 8,82 milhões
Nota: 8,5/10
1 comentários:
Os produtores de LOST estão mandando ver, o enredo desta temporada está prendendo a atenção no drama que se formou quando eles deixaram a ilha. Os mistérios e os segredos da ilha são dados em dose homeopáticas bem administradas encerrando cada capítulo com uma revira volto ou uma revelação surpreendente deixando o publico ansioso por mais.
Destaque deste capítulo: SAWYER e sua vida não mais pacata na vila, e o drama de SAYID.
Enviar um comentário