"Efeito Colateral."
Porque Damages é tão boa ? Porque funciona. Essa seria a minha resposta. Tudo ali parece estar no lugar. Atores, Roteiro, Edição, Direção.
A primeira temporada de Damages é fantástica, e eu aconselho a qualquer um assisti-la. Quando parei de assistir Heroes e pensei porque perder tempo com uma serie tão ruim enquanto poderia assistir outra muito melhor ( o que não é dificeil nesse caso), e pensei que já era hora de assistir Damages e ver o que a Fox poderia ter trago que estava sendo alvo de tantas criticas positivas. Posso dizer que foi a melhor decisão que tomei. Damages é brilhante.
O episódio piloto pode não parecer não prender tanto, mas é de extrema importância para que o publico ficasse atento ao segundo e pasmo no terceiro. Todos as reviravoltas existentes, assim como você nunca saber quem ali está a salvo, prende a sua atenção em cada minuto. Essa química que a série tem, leva você até o final da primeira temporada com a sensação de que nem tudo foi mostrado e que muita coisa boa ( nesse caso boa para nós) está por vir.
A segunda temporada segue a mesma linha da primeira com fragmentos de cenas, no qual a serie nos apresenta fatos que ocorreram ou que ocorreram e que nos remetem a pensar o que aconteceu nesse meio tempo. Com atuações brilhantes não só do elenco principal, do qual eu amo as cenas entre Patty (Glenn Close) e Ellen (Rose Byrne), mas também dos demais. Na primeira temporada Zeljko Ivanek dá um show na pele de Ray Fiske e na segunda Daniel Purcell (William Hurt), fora que eu adoro o jeito estranho de Arthur (Ted Danson) no papel do que seria o antagonista.
Uma das particularidades de Damages é trazer no titulo, uma frase que será dita aleatoriamente durante o episódio. Não temos como tirar nenhuma noção do que será o episódio por ela, mas algumas são bem marcantes.
Essa é mais uma série que pretendo comentar no blog e enquanto ela manter essa qualidade espero ter muito o que falar sobre ela aqui. Damages é a opção certa para quem procura algo novo e de qualidade. Uma série que mostra que seus atos podem ter uma consequência muito maior que você espera e que muitas vezes tentar resolve-los podem ainda complicar mais a situação. Fica no fim a pergunta: - Será que vai dar certo ?
0 comentários:
Enviar um comentário