Grey's Anatomy - 5x18 "Stand By Me"


"Um momento brilhante nessa temporada."


Em um momento que poderia ser tão delicado, Grey's mostra que quando uma serie tem um grupo interessante e interagem, o resultado pode ser muito maior. Em certas cenas bastou a integração do grupo, algo que sempre procuro nas series desse tipo, e nesse episodio em questão isso foi maravilhosamente bem explorado. Tudo na medida fez desse episódio um dos melhores da temporada, senão o melhor, e um dos melhores da serie.

Toda o drama Derek que até parecia começar a ir para o lado clichê, quando o mesmo clichê foi usado para engrandecer todas as cenas dele nesse episódio. Muito bom mesmo ver todo essa lado de reflexão que marca um medico que carrega em seu trabalho uma responsabilidade sem tamanhos.

Enquanto no hospital os núcleos pareciam divididos, eu na verdade não tinha o visto tão unido nessa temporada. Enquanto eles apostaram no drama dos internos para quebrar o clima, ao contrario do pênis quebrado do Sloan no Stairway to Heaven, eles não só acertaram como fizeram bom uso do núcleo que alem de ridículo, só faz em muitos casos o seriado perder tempo com algo que poderia ser bem mais produtivo. Nessas cenas toda a situação ficou muito melhor, até mesmo que a palhaçada da Saddie que era para ser um ponto alto da temporada, mas só trouxe problemas para os residentes, e nada mais. Meredith ao lado de O'Malley, dando uma bronca nos internos, não só nos relembra os bons tempos de Nazi como também casos de Cristina grávida em um dos pontos altos da primeira temporada.

O caso escolhido para o episódio alem de impactante foi interessantíssimo. A química que rola com o Sloan e Little Grey é cada vez maior. Alias, mostra como casos que tem a mão de Sloan pode se tornar grandes, como da Jane Do. Assim como aconteceu na primeira temporada, Sloan não escolheu Lexie por ter um caso com ela, houve uma certa vantagem sim, quando ele dá a oportunidade dela fazer coisas importantes durante a cirurgia, mas ela é a melhor interna ali e isso é fato, então isso ameniza e muito esse tipo de vantagem.

A Miranda ter mandado Hunt e Callie, tentar convencer Derek a voltar para o Hospital porque o Chief estava ficando perdido, apesar de clichê como já citei, funcionou perfeitamente para levar a cena na qual o Chief confronta Derek. Foi sensacional a cena entre os dois, que levou mais tarde a Meridith a buscar ajuda de Derek. Como ele irá agir agora que tem a vida de uma amiga em suas mãos ?

Acho que por fim o que não houve nada mais emocionante que a cena na qual Cristina revela a Alex e Miranda a doença de Izzie. Se toda aquela historia de cirurgia solo, parecia servir para levantar a bola de Cristina, a personagem mostrou mais uma vez porque é uma das minhas favoritas na serie. As expressões de Alex e Miranda, e o sentimento de alívio de Cristina ao pedir o bisturi enriqueceram a cena de forma magnifica. E o que parecia um tanto egoísta da parte da Cristina, foi na verdade o motivo da Izzie ter confiado a ela o fardo de dizer para os outros ali sobre sua situação, e foi maravilhosa a cena final no qual estão todos ali apoiando ela, e ela começa a explicar a eles o que estava se passando com ela.

Audiência nos EUA: 14,36 milhões

Nota: 10/10

Promo: 5x19 "Elevator Love Letter"

0 comentários:

Enviar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*