True Blood - 2x03 "Scratches"


"Todos nós, vampiros, humanos, ou o que seja, somos capazes do bem e do mal."


Esse foi um episódio essencial para toda a trama que esta sendo desenvolvida na serie. Tivemos novas criaturas, e com isso mais um mistério para desvendar na serie. Maryann ainda mais intrigante. Sookie, Bill e Jessica enfim formaram um ótimo time. E fora que o pessoal do Sol, bom não vamos estragar nossa conversa. Vamos comentar um pouco mais do que teve de bom nesse episódio, porque teve muita coisa boa.


Eu estou curtindo muito essa junção de final e inicio sequenciais ou quase. Bill confirma que hipnotizou a família de Jessica (também ninguem esperava que ele fosse aniquilar os coitados) e que desencadeou uma verdadeira briguinha de namorico de esquina. Mesmo assim foi bem legal a cena no até então "Minotauro" atacando a Sookie, bem estilo filme barato, mesmo assim legal. Engraçado é ver que quando Sookie olha para trás, ela parece estar olhando um pouco para cima, dando a entender que o monstro estava bem próximo a ela, quando na verdade ele estava bem distante. Outro detalhe é que ao correr pela floresta Bill já deveria ter notado o perigo e socorrido Sookie. Mas no mais vimos que por conta do atraso dele, ao chegar no local ele tentando desesperadamente socorre-la, usa seu sangue e o mesmo tem reação contraria. Acho que nada melhor para a serie um vilão que além de tudo trás um perigo eminente aos vampiros.

Ao pedir ajuda a Eric para salvar Sookie, descobrimos por parte de Eric que nem mesmo ele faz a menor ideia do que tenha atacado Sookie, e mais de 1000 anos, what ? Ele é tão metro que nem aparenta ser um vampiro tão "antigo".

As cenas de Sookie ao acordar já recuperada e conseguindo ler os pensamentos da prostituta que trabalha para o Eric foi muito engraçada, isso porque a personagem consegue ser completamente desequilibrada, e a Sookie encarando ela e depois ela gritando, foi mesmo comédia. Mas por fim foi ótimo tanto a cena da Sookie enfrentando o Eric, quanto saber que Lafayette está livre. Mas uma pena que a liberdade dele não irá trazer aquele Lafayette que conhecemos, por isso eu preferia que ele tivesse virado um vampiro para que ele tivesse uma maior liberdade de cometer atos ilícitos, típico do personagem.

Já a festinha de Maryann parece ter ido além, pois ocupou grande parte do tempo da serie, mas compensou pelas cenas finais. A ficha de Tara começou de fato a cair, ela afinal tem por natureza desconfiar de todos a sua volta, e até estranhei ela ter levado essa amizade com Maryann tão a serio, mesmo que ela tenha chegado e apoiado em um momento difícil de sua vida. Detetive Bellefleur agora também se verá amarrado nessa trama, uma vez que com certeza ele irá se lembrar do porco que magicamente sumiu, e que para nós mais uma vez traz a ligação de Maryann com a imagem desse animal, e fica a pergunta de até que ponto isso tem a ver com seu misterioso poder. Maryann ainda vai provocar muitos bons momentos nessa temporada, isso eu posso sentir, já que ela por si só é muito interessante de se ver.

Não posso deixar de destacar a Jessica nesse episódio, pois ela esteve brilhante em todos os momentos. Ela estava sensacional quando entrou no Merlotte's. A conversa dela com Hoyt, com ela observando a veia (ou artéria ) dele saltando, e logo depois naturalmente ela pedindo para ele uma garrafa de Tru Blood, foi awesome. Eles na casa depois, e o Hoyt todo bobão, tentando ensinar um vampiro sedento de sangue a jogar Wii, até a cena em que eles são interrompidos por Bill, foram bem legais. Espero que o caso dos dois não seja apagado facilmente como alguns pontos soltos em alguns episódios tem sido facilmente resolvidos.

Sobre a Fellowship of the Ring, ops... Sun, eu não tenho muito a dizer, salvo apenas as falas de Jason relatando sua experiência com vampiros.

Por fim o episódio deixa um gancho ótimo ao mostrar Daphne como sendo uma das atacadas pelo tal "Minotauro", pelo menos para mim é isso, pois não acredito que ela venha mesmo a ser a criatura, mas de alguma forma teve seu comportamento mudado. Fora que seria uma evidencia forte demais para ser mostrada no terceiro episódio, mas de qualquer forma já sabemos que ela irá dar bastante trabalho. Só espero que Sookie esteja 100% recuperada, e não venha com mudanças de comportamento do tipo.


Audiência nos EUA:

Nota: 9/10

True Blood volta dia 12 de Julho, devido o feriado de 4 de Julho nos EUA.

Promo - 2x04 "Shake and Fingerpop"


1 comentários:

Bruno Pimentel disse...

eeeeh...A cena q mais marcou foi a briga do Bill com a Sook, e tbm do Sam nadando e chega a nova subordinada dele, seria ela a Mulher-Touro???
ahhaaha

mas o EP foi sensacional, mto ansioso para ver o próximo EP!!

xD

Enviar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*