Nurse Jackie - 1x05 "Daffodil"


"E eu concordo."


Essa serie veio mesmo com o pé no chão. Sempre que vemos os núcleos da serie, seja a família de Jackie, dos enfermeiros ou dos médicos, algo de bom acontece.

Eu adorei o inicio desse episódio, tanto a parte das crianças, como logo após quando Jackie dá os concelhos a Zoey. Bem legais as citações, afinal o turno noturno é bem diferente e isso todos sabemos.

Outro bom ponto que a serie está abordando é o humor mórbido. Sempre que vemos alguém morrendo, temos os parentes discutindo coisas que não dizem respeito ao bem estar do paciente. Jackie esteve otima nessas cenas, e o lance dos bilhetes que ela entrega para o paciente se comunicar foi mesmo show.

A maneira como Jackie consegue transmitir toda a empatia dela por crianças é demais. O mais interessante no caso da Stephanie, foi que ela conseguia perceber tudo que a garota queria dizer, mesmo que ela não dissese nada, e com isso conseguiu usar as palavras certas para alcama-la. Talvez por viver parte do drama. O final de Jackie recriando todo o seu cenário de vício, para que do outro lado Stephanie pudesse ajudar sua mãe ficou excelente.

Todo o encontro e desencontro que fez com que Eddie e Cooper estivessem juntos, atrapalhando o namorico dele com Jackie, foi um dos pontos que me levou a refletir sobre a integração dos núcleos da serie. Foi muito bem bolada aquela sensação de mal estar de inicio até a de camaradagem do final. Outros bons momentos foram de Jackie com Mo-Mo, e lógico que de O'Hara com Zoey.

Não posso esquecer óbvio, de citar o "are you kidding me?" de Jackie quando Cooper tenta pegar no peito dela. Fora o "you so full of shit." que o Eddie fiz, quando o Cooper fala sobre sua disfunção.

Gloria que é mesmo um pé no saco, consegue ser mais chata por ser a super correta. Ela chamando a atenção de Mo-Mo quando ele fumava, e em contra parte um batalhão de médicos fazendo o mesmo. Ela encontrando um revolver de choque no meio do hospital e dando bronca ao vento, e logo após sendo electrocutada pelo mesmo, é mesmo azar demais para uma pessoa só. Em um seriado como esse ser eticamente correto faz da pessoa uma "vilã" da historia.

Em breve os comentários do episódio 2x06 "Tiny Bubbles"

0 comentários:

Enviar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*