Sitcom - Cena 5


"A quinta-feira que tudo pode acontecer, saiu melhor que a encomenda."


Mantendo o mesmo nível de sempre, as series mantiveram o ritmo e uma em particular soube explorar melhor o seu universo cômico que as demais.

The Big Bang Theory - 2x20 "The Hofstadter Isotope"

Esse foi mais um episódio excelente da serie. Integrando todos ali essa na verdade foi uma bela segunda feira em que muitas coisas aconteceram para Bang, a começar pelas manias e esquisitices de Sheldon, abrindo portas para diversas situações nesse episódio. Do coeficiente Wolowitz, a sequência de títulos de quadrinhos do Homem Aranha, em mais um daqueles questionamentos no qual ele mostra que ninguém o acompanha. Foi muito hilário ver Penny entrar na loja de quadrinhos, cercada completamente de fanáticos, a cena não só foi sensacional como muito engraçada. O que o Leonard disse é a mais pura verdade, essa coisa de generalizar quem gosta de quadrinhos é preconceito barato, mas por outro lado existe mesmo aqueles com comportamentos idiotas. O que Sheldon disse anteriormente sobre os quadrinhos serem para adolescentes e adultos, foi outra coisa muito interessante, apesar que eles sempre são associados a criança, quando na verdade os que acompanham mesmo os quadrinhos em geral fazem isso na parte da adolescência em diante.

Sheldon dessa vez me pareceu diversas pessoas que conheço em uma só, se é que isso é possível. Afinal, tanto nos critérios de discussão sobre o universo dos quadrinhos, dizer o oposto que a pessoa quer escutar, se preocupar com uma marca do dedo de Howard na revista, ou mesmo não entender o que seria um "café". Das diversas situações engraçadas criadas nesse episódio foram fora do comum para padrões cômicos atuais, porque eles conseguiram com o tema que abordam rechear o episódio com um humor de dar inveja. O Howard e suas diversas tentativas no bar, assim como o pobre Raj, que precisava beber, mas mal sabia qual bebida pediria no bar, e até mesmo o mal humor de Leonard (que foi o mais chato desse episódio) contribuiu para dar ritmo ao episódio. Foi legal ver que Penny é do tipo que também fica com caras que ela acha legal, apesar que nosso amigo a trocou por uma daquelas discussões bestas com Sheldon. Foi tudo muito bom, o final então com o Raj foi demais.

Audiência nos EUA:10,13 milhões

Nota: 9,5/10

How I Met Your Mother - 4x20 "Mosbius Designs"

Melhorando e muito em relação ao ultimo episódio, nesse tivemos algo bem interessante e bem cara de pau ao mesmo tempo, afinal pelo menos pra mim ficou claro que aquele pretexto da piada serviu somente para deixar a Lilly um tempo fora, afinal a atriz deve ter tido algum trabalho, ou coisa do tipo para resolver, mas eu gostaria muito saber a resposta, a isso eu gostaria. Em geral o Barney estava melhor, toda aquela historia de tentar conseguir algo legal para o Marshall, rendeu bons momentos, inclusive o Toy guy que foi demais, e o freak man, que era bem assustador mesmo. Eu cada vez sinto Barney mais próximo do Marshall, depois deles trabalharem juntos, sendo que antes eles ficavam somente discutindo quem era o melhor amigo do Ted(apesar que essa briga nem existia de fato, pois era algo que o Barney afirmava e Ted discordava). No fim de tudo, Ted está só literalmente, sem amigos (digo desligado), sem namorada e tendo que conviver com sua ex. As cenas do assistente foram mesmo desnecessárias, em sua maioria, afinal foi como o Barney disse, porque ele contratou um homem para secretario. Só poderia dar no que deu mesmo. Fora que piadas feitas foram forçadas e algumas do estilo bem pastelão, no qual nem o sarcasmo de Robin ajudou. Eu adorei na verdade foram as cenas de Robin e suas paqueras no bar, totalmente constrangedoras. Como disse sobre Marshall ter aproximado e muito de Barney, talvez agora que eles estaram mais unidos do que nunca, afinal tanto Lilly quanto Marshall sabem sobre Barney estar apaixonado por Robin, então agora ele provavelmente irá recorrer ao Marshall para curar sua dor de cotovelo. Estou ansioso para saber se vai rolar algo a serio entre Barney e Robin, afinal eles tem tudo para dar certo, já que sabemos que Robin não será futuramente a mulher de Ted, resta saber se Barney terá algum futuro com Robin. No final eu achei que depois de toda aquela conversa entre Robin e Ted, e ele decidi ligar para ela para saber se seria convincente, pensei que rolaria algo entre os dois, mas foi somente algo vago.

Audiência nos EUA:9,55 milhões

Nota: 8/10



Two And a Half Men - 6x20 "Hello, I'm Alan Cousteau"

Em mais um episódio totalmente centrado no caso de Charlie, o ex solteirão dessa vez bateu de frente com o seu pior pesadelo - sua mãe. Tenho que dizer que adoro as participações da mãe de Charlie isso porque levanta ainda mais o teor sarcástico da serie, alias fomos brindados com uma mega tirada de Charlie em Alan: - Sarcasmos são para vencedores. Essa eu já até anotei, alias as cenas tanto de Charlie com sua mãe ou mesmo com seu irmão foram o que ajudaram nesse episódio, em contra partida os roteiristas parecem não ter nenhuma motivação para escrever textos para o Jake nessa temporada, e ele se torna totalmente "esquecível". O ritmo do episódio foi totalmente lento, mas apesar de previsível, foi e muito bom saber que muitas vezes o que o comportamento de Charlie é mal interpretado por ser exagerado, o que é até normal para que acompanha a serie. No geral, o maior problema desse episódio foi deixar de lado coisas que poderiam ser muito melhor explorada. Alias,o encontro entre a mãe de Chelsea e da mãe de Charlie poderia ter sido mostrado, assim como as compras que Chealsea fez, podendo ter sido abordado algum assunto constrangedor típico da serie, ou mesmo desconfortável, para criar algo mais interessante, porque em si o episódio passou por tudo muito rapidamente. Mas tenho que confesar uma coisa, enquanto a Chelsea estiver ali, ela pode aparecer quantas vezes ela quiser com aquele baby doll azul que eu não ligo.

Audiência nos EUA:14,80 milhões

Nota: 8/10

0 comentários:

Enviar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*