"The Feds are watching us."
Nesses três últimos episódios Damages esteve brilhante. Foram tantas reviravoltas, cartas nas mangas e traição (literalmente). Tanto Patty quando Ellen estiveram em seu ápice.
2x11 "London. Of Course."
Esse episódio foi centrado em traições. Não somente Phill foi posto a prova como a confiança de Patty sobre Ellen. Apesar de Patty nunca ter confiado em Ellen, ela não deixou de mostrar como seria fácil manipular ela, e em resposta teve o troco a altura de Ellen. Contratando um detetive Ellen por agora não obteve nenhum esclarecimento tão alarmante, mas sem duvida foi um passo interessante que ela tomou e deverá ser bem útil no futuro.
Claire foi facilmente descartada da historia, e para ser sincero esperava mais dela no inicio da temporada, mas ao decorrer parecia não haver espaço para ela ali.
Parece mesmo que a vingança de Ellen irá vir as prestações. Ao ver Patty acabada com a noticia, notava-se que ela apreciava cada segundo ali.
Nota: 9/10
2x12 "Look What I Dug Up This Time"
O arco criado nesse episódio iria se tornar algo muito maior, mesmo para fim de temporada, do começo da historia do suborno até a sua resolução houveram tantas reviravoltas que o caso parecia não ter fim. Se a traição amorosa de Phill não bastasse Patty teve que encarar uma traição a mais. Foi uma atuação sem iguais, posso assistir mil vezes e ainda assim ficarei maravilhado.
Todo aquele misterio sobre os numeros no GPS foram esclarecidos, e Patty tinha uma prova e tanto nas mãos, mas é incrivel imaginar que nem mesmo assim poderia incriminar ninguem porque cometeu um crime ao roubar o carro e tudo poderia ser inutilizado, mesmo porque o juiz teria que acreditar naquelas evidências, o que não seria fácil. Incrível ao assistir seriados como esses, é perceber em qual linha a justiça trabalha e como o sistema pode ser prejudicado por regras impostas pelo próprio sistema.
Eu descobrir o que todos já sabiam na cena em que revela que Daniel tinha eliminado sua mulher porque ela iria revelar o que sabia, eu na verdade perdi o fôlego descobrimos que ela ainda estava viva, e na cena logo após Daniel se confessando, quando na verdade ele não tinha a matado.
Nota: 9,5/10
2x13 "Trust Me"
A season finale foi mais que animadora, foi algo que extrapolou qualidade. Eu ficava surpreso a cada cena, do momento inicial no qual mostrou os flashs, até a conclusão deles.
Todos os pequenos flashs foram solucionados, talvez pensar em organizar uma serie dessa maneira não seja má ideia, se bem feito como foi o caso o resultado é surpreendente. Cenas como a Ellen ao banho chamando pelo Wes quando na verdade realmente ele estava lá para protege-la ou mesmo sobre a papelada que a mulher do Pete entrega para Ellen foram muito bem ligadas.
Em um bate e rebate, o Michael se mostra egoísta ao jogar a culpa na mãe sobre não inscrever na faculdade, e Patty responde a altura expulsando-o de casa. Em definitivo, Patty se mostra uma personagem que alem de sempre querer se manter no controle, traz consigo uma frieza sem iguais.
Wes saiu melhor que a encomenda, sinceramente não aguentava mais o detetive totalmente corrupto, assassino mostrando banca de omnipotente. Não fazia a mínima ideia de que ele seria morto, pois cheguei a pensar o contrario, pois seria mais óbvio se ele matasse o Wes.
Chegando aos flahs que amarraram toda a narrativa, eu já de fato pensava que a Ellen não teria atirado em Patty. Mas assim como os primeiros flashs da primeira temporada, que mostrava o David morto, e ela sendo acusada, depois mostrava ela com a arma do crime, mas depois ela se dizendo inocente e de fato era, nesses tivemos ela deixando tudo que estava ali entre ela e Patty.
Ao ver o Finn com uma faca, e ao pegar a pasta da mão da Ellen a Patty estava com a mão sobre a barriga, e fora isso ela já estava um tanto transtornada quando chegou lá, e na hora eu tive a certeza que a Ellen não teria atirado nela, mas mesmo assim houve diversas coisas na cena que me surpreendeu e muito. A mensagem que ele deixou, ao momento que ela decide continuar com o plano de suborno, e é presa, mas logo apos libertado por Tom, foram geniais.
Se precisamos de um arco para a próxima temporada, posso dizer que a vingança de Ellen e a manipulação de Patty estarão muito mais afiadas, e espero que os flashs estejam presentes.
Nota: 10/10
0 comentários:
Enviar um comentário