"O que há na sombra da estátua?"
Em um episódio com o ritmo similar ao 5x11, "Some Like It Hoth" não só serviu para preencher lacunas, como nos mostrar qual o rumo que a serie irá tomar daqui em diante.
Esse episódio focado em Miles, trouxe algumas respostas, e mostrou como o personagem estava envolvido em toda a trama. Minha única decepção nesse episódio foi eles não terem revelado o porque desse dom "paranormal" de Miles, afinal desde criança que ele o tinha, e pelo jeito sua mãe tinha a resposta mas preferiu se calar, enquanto Pierre que fora finalmente revelado como pai de Miles, provavelmente deve saber a resposta, mas resta saber se haverá tempo suficiente para que Miles aproxime de Pierre a ponto de conseguir alguma resposta. Alias, mais uma vez Lost volta a focar o relacionamento entra pai e filho, e tivemos mais uma vez Roger, mostrando suas diversas faces, mas não deixando de lado sua preocupação por Ben. Essa preocupação pra mim é algo muito mais egoísta do que realmente verdadeira, porque fica claro que Roger está mais preocupado em resolver essa bagunça do que Ben fez ao libertar Sayid, do que propriamente com a situação em si da criança.
Esse não foi o único assunto tratado no episódio, e outros pontos interessantes da história foram muito bem explorados aqui. Interessante perceber como Sawyer conseguiu a confiança e um papel de destaque entre os Dharmas. Miles pegou o fardo de Sawyer, e pelo jeito as coisas não eram fáceis para quem tinha esse posto. Mais uma vez a dupla Miles e Hurley funcionou. Em diálogos totalmente engraçados, o Dude levantou mais uma vez a questão que para muitos é apenas parte da loucura dele, e para outros mais um mistério. Ele vê e conversa com mortos, enquanto Miles admite somente conversar, ou mesmo escutar os mortos.Fora a homenagem a Star Wars no qual Hurley mais uma vez tenta trazer a tona os paradoxos que podem acontecer com viagens no tempo, Miles por outro lado já parece acreditar de vez nas palavras de Faraday.
Dessa vez duas coisas foram abordadas que abriu uma lacuna que será preenchida adiante. Uma o magnetismo contido no local onde está sendo construída a estação Cisne. Outro é o fato da estação estar sendo construída fora dos limites dos Dharmas, quebrando o acordo com os Outros. Daí também o desespero de Radzinsky em ver um possível espião dos Outros tomando conhecimento da construção de uma estação fora do território Dharma.
Outro detalhe que para alguns pode passar batido, é eles levarem o corpo para a estação Orquídea ainda em construção. Afinal, qual a seria a finalidade ? Pelo menos para mim, deve ser algo relacionado aos experimentos de deslocamento no espaço/tempo usando humanos, e como isso era muito arriscado eles usavam corpos.
Os conselhos de Hurley para Miles acho que terão efeitos, visto que pelo jeito Miles não estava nem um pouco interessado em saber algo sobre seu pai, mas Hurley pelo jeito convenceu-o de dar uma segunda chance a Pierre. Agora vamos esperar se haverá alguma revelação, mas sabemos que Pierre não deve durar muito, visto que Miles disse que seu pai será assassinado, ou mesmo ele descubra a verdade sobre a morte do pai.
Sobre os flashbacks de Miles, posso dizer que além de resgatar aquele ritmo de primeira temporada, ele trouxe não só um Miles que todo mundo conhecia, ganancioso e charlatão, como também um que tinha sentimentos, e que pelo jeito levava uma vida cheia de culpas. Descobrimos o porque do valor de 3,2 milhões que Miles pede ao Ben, que é exatamente o dobro da oferta de Wildmore, e a mesma oferta que ele faz a Bram, personagem esse que aparece ao lado de Ilana e faz a mesma pergunta a Miles "O que há na sombra da estátua?" ,pergunta essa que tem diversas interpretações mas leva a um ponto em comum, que deve servir de senha para reunir um determinado grupo dentro da ilha. E foi nesse momento que o episódio tomou um rumo interessante, quando mostra que alem dos Outros, Dharma, Wildmore, mais alguém estaria interessado no controle da ilha, trazendo a tona a guerra citada por Wildmore, e Christopher. Muitos apostam na Mrs. Hawkings como sendo a mandante desse grupo que aparentemente é liderado por Ilana, o que seria bem provável, e nesses últimos episódios Lost tem se mostrado uma serie bem nos eixos, e lidando com muitas coisas óbvias para não perder o rumo.
Resta saber agora que Faraday está de volta, se ele irá nos ajudar a compreender tudo aquilo ali, ou nos confundir mais ainda. E dessa vez Sawyer não terá como esconder mais por trás de todas suas mentiras, agora resta saber se todos os Losties se juntaram a ele.
Audiência nos EUA:9,01 milhões
Nota: 9/10
Episódio de 22/04 será um especial (resumo), a serie volta dia 29/04 com o episódio 5x14.
1 comentários:
LOST 5º T EP 13.
Neste dá uma pausa em conspiração, reviravoltas ou revelações, e mostra o drama de uns dos personagens mais sinistro de LOST. MILES que para muitos (como eu) pensava que ele seria mais um coadjuvante para os personagens principais aparenta está ligado com vários fatos da ilha que estarão por vir. O destaque desta vez fica pela performance de HURLEY, que compara a o drama de MILES com STRA WAR. Este EP prima por explorar atitudes comuns humanas e expor elas de uma forma simples deixando todos na expectativa de saber se MILES vai dar o braço a terce e ser reconciliar com seu pai, isso é se pode se chamar isso de reconciliação uma vez que eles não se conhecem.
E no fim uma surpresa como não poderia faltar, FARADAY.
O fim está próximo, muitas pessoa iram morrer e nada pode ser feito.
Enviar um comentário