Lost - 5x14 "The Variable"


"Faraday mostrou em um episódio mais determinação em realizar algo do que a maioria dos personagens da serie."


Presumo que muitos já tinham acostumado com a ideia de "o que aconteceu, aconteceu" ficaram um tanto confuso com o que foi dito por Daniel, mas para mim ele só veio acrescentar e explicar melhor toda essa confusão que adoramos.

A cena inicial que serviu para mostrar o que aconteceu com Desmond, depois de ter levado o tiro, além de necessária, trouxe a cena Eloise, mostrando sua aproximação de Desmond e Penny, e ao que parece ela deve estar determinada a fazer com que o brotha volte mesmo a ilha.

Já na ilha, a volta de Faraday trouxe muitos pontos interessantes de serem avaliados. Como de costume do personagem prefere fazer primeiro e explicar depois. Faraday vai ao encontro do grupo, logo depois de voltar de Ann Harbor. Ao revelar a Jack que eles não pertenciam aquele lugar, me parece que Jack imediatamente acredita em Faraday por ver nele uma chance de se livrar de tudo aquilo, já ao contrario Sawyer, Juliet e Miles, estavam mesmo decididos a continuar com aquela vida.

Os flashbacks de Faraday ajudaram e muito a compreender um pouco mais do personagem, tendo sua mãe como uma guia, sabendo ela o destino que o garoto teria que seguir, e mesmo quando na formatura ela encontra com ele para para um almoço, e de presente o entrega o diário que o físico carrega, sendo esse talvez o único sinal de remorso que ela expressa pelo o que iria acontecer foram as palavras de que não importa do que ele se lembre, ela o amava, afinal como dito pelo físico, apesar de saber o que ocorreria, ela o mandou seguir seu destino mesmo assim. Alias, com o final fica claro o porque ela diz a Widmore ter feito um sacrifício maior ao pedir para Faraday aceitar o emprego, e ir para a ilha. Outro ponto interessante e conclusivo, foi ver Widmore na cena até então confusa, de Faraday chorando ao ver as imagens do acidente do Oceanic. Widmore colocou de vez um ponto final, ao dizer que foi ele quem armou tudo aquilo, e como ele também usou Faraday não só pelos seus objetivos, como também o encaminhou para seu destino.

Na ilha Faraday com seu jeito atrapalhado tentava explicar para os Losties o que se passava, e o que se passaria, e tenta-los afastar do perigo. E ele tentou de todas as maneiras. Primeiro ele foi ao encontro de Pierre, e mais uma vez em um brilhante exemplo de como essa temporada foi muito bem pensada, mostrando de vez quando foi que se passou a cena vista na season premiere. Faraday tenta convencer Pierre de evacuar todos da ilha, e tenta até mesmo usar o Miles, que mesmo negando ser filho de Pierre com certeza deixou uma duvida no ar, e Pierre deve futuramente deve mandar o seu filho e mulher para fora da ilha devido a esse acontecimento. E de inicio eu achei forçada a cena do Faraday tentando convencer a Charlotte a não voltar para ilha, mas ao ver nele o desespero para salvar todos ali, e ele dizendo que mesmo sabendo que tudo aquilo poderia não ter resultado, que ele tentaria mesmo assim, eu consegui enxergar verdade pela determinação dele em fazer algo.


E se desespero pouco é bobagem, Faraday inicia um tiroteio que sabe lá como não morreram todos ali, e ao escapar ele deixa claro para Jack que o aquilo ali é o presente deles, e que eles podem sim morrer. Ao ter referido isso Faraday também diz que por esse ser o presente deles, que eles poderiam alterar o que estava para acontecer. E ai ele abre um parênteses para paradoxos, porque se definitivamente eles alterarem algo que mexam diretamente com o passado deles, logo eles estariam mudando algo que já aconteceu. Nesse caso para que ele evite uma serie de acontecimentos, ele tentaria usar a Jughead para que a electromagnetismo proveniente da Cisne não causasse o acidente com o Oceanic 815, mas creio que assim como Sayid tentou matar Ben para impedi-lo no futuro de fazer o que fez, talvez todas essas ideias de Faraday sejam de fato o que irá provocar o acidente. Mas por outro lado temos a questão que a variável pode mesmo existir, e os autores podem ainda brincar com tudo isso, assim como fizeram com Desmond.

Quando o desesperado Faraday chega ao encontro de Richard, não só a abordagem dele é desnecessária, como também pouco conclusiva, mas afinal tudo aquilo ali tinha um propósito. Eloise sem saber atira no nosso amigo físico, e de fato não sabia que aquele era seu filho, e Faraday percebe que tudo que a Eloise tinha feito até ali, era porque ela trabalhava para que o destino fosse traçado corretamente. Mas Faraday já tinha outra opinião, tanto ao tentar desesperadamente impedir que tudo aquilo ali acontecesse, e salvar Charlotte, e sem saber toda a sua procura por uma variável estava o levando a sua constante.

Faraday sem duvidas foi um personagem excelente para a serie, e desde que vi o trio do cargueiro eu já sabia que ele era o que mais poderia acrescentar na serie. Fica agora nós fãs com as confusões deixadas pelo nosso amigo físico, e infelizmente não temos agora quem nos esclarecer mais sobre como funciona o espaço/tempo na ilha.

Curiosidades:

Esse foi o 100º episódio da serie.

Audiência nos EUA:8,81 milhões

Nota: 8,5/10

Promo: Lost - 5x15 "Follow the Leader"





Leia Mais...

Sitcom - Cena 6


"Yes, we can!"


Ao dividir os núcleos nesse episódios, os sitcoms reservaram melhores textos para uns, enquanto outros núcleos ficaram chatos e fizeram o nível que estava subindo voltasse, mas tivemos bons momentos.


The Big Bang Theory - 2x21 "The Vegas Renormalization"

Mais uma vez a galera de Bang colocou em pauta os jogos malucos criados pelo quarteto, se bem que esse não era original como os outros, mas mesmo assim rendeu momentos engraçados. O Howard dizendo que tinha uma foto da Princesa Leia de bikini prata foi sensacional, fora que cada vez fica mais claro que o personagem favorito de Sheldon é mesmo o Spock, porque depois de tantas menções ao personagem, cosplay e tudo mais, só falta um episódio dedicado a essa obsessão dele, e olha que eu nem acharia ruim.

A historia de Vegas serviu mesmo para deixar Sheldon e Penny juntos, mas longe dos demais, e foi o que valeu. Eu já estou cansado dos textos chatos de Leonard ultimamente. Serio que até mesmo o Raj ficou chato ao lado dele, e Howard totalmente apagado. Já por outro lado Penny e Sheldon mais uma vez foram determinantes para o episódio. Toda a quimica (ou a falta dela) entre os dois, colabora e muito para todos os momentos. Fora as tiradas do Sheldon na Penny, tanto ele mandando ela calar a boca porque o assunto não interessava, ou ele mandando ela embora do próprio quarto foram hilárias. Ele pedindo para ela começar a canção por ter errado foi demais, por outro lado em Vegas tudo parecia muito chato, e nem a prostituta importada de Prison Break ajudou. O melhor momento foi o de Howard fissurado em inverter a historia do termino do namoro, e dizendo que na internet não há espaço para verdades. Dos bons momentos entre Penny e Sheldon, tivemos o embaraço de Penny ao explicar para Sheldon o que seria amigos com benefícios (aka amizade colorida), e o porque ele não poderia dormir no sofá. O final com Sheldon dizendo a Leonard que entendia melhor o que era amigos com benefício depois de ter passado a noite com a Penny, foi muito engraçada.

Audiência nos EUA:9,31 milhões

Nota: 8/10

How I Met Your Mother - 4x21 "The Three Days Rule"

Com a ausência de Lilly, com a dupla Barney e Marshall, e uma Robin deslocada, esse foi mais um episodio mediano de Mother, mas mediano pro bom, pois mais uma vez a serie caiu no pastelão.

Eu gosto quando o Ted aparece com mais uma nova namorada ou ficante, mas nesse caso foi mesmo para um pano de fundo, e nada mais mesmo, tanto que a garota aparece no início e final. A história de Barney sobre os 3 dias foi viajada óbvio, mas foi muito engraçada. Mas já como ele pegou o numero do telefone da Holly que na verdade era Holi ou Holli, foi viajada e forçada mesmo. Alguns momentos texts ficaram legais, mas o melhor foi ver que a competição para saber quem é o melhor amigo de Ted não tinha limites mesmo. Mas serio, o que há de tão bom assim ser o melhor amigo de Ted, sendo que eles são muito mais legais ? Definitivamente pro Ted pode ser fácil dizer que o melhor amigo dele é o Marshall, mas para nós fica óbvio que ambos são muito amigos dele a ponto de não ter como saber quem é o melhor. Mas serio que os pastelões do Barney ficam bem melhores quando o parceiro dele é o Ted, porque o Marshall também apela para o pastelão e acaba ficando demasiado.

Que volte a Lilly para que Marshall possa ser o "grande" bobo no momento certo, e que esse caso Ted, Barney e Robin se resolvam para que os personagens fiquem melhores, porque a muito tempo que o que eles faziam e já não fazem, poderia voltar. Serem engraçados.


Audiência nos EUA:8,87 milhões

Nota: 7,5/10



Two And a Half Men - 6x21 "Above Exalted Cyclops"

Para um bom episódio de Man basta eles colocarem Charlie e Alan e manterem um ritmo de dialogo entre os dois, e nesse caso aconteceu, mas bem que poderia ter se prolongado mais, fora que a presença de Rose tornam as coisas mais interessantes e chatas ao mesmo tempo. Eu curto muito o Charlie, e todo o sarcasmo dele, mas o Alan consegue me fazer rir simplesmente por fazer com todo jeito desengonçado dele, o jeito antiquado e coisa do tipo.

Chelsea no ultimo episodio brincou de juntar Charlie e sua mãe e acabou que o tiro saiu pela culatra. Agora foi a fez dela tentar melhorar as coisas para Alan e mais uma vez sem que ela errou feio. Só falta ela no próximo episodio investir para cima do Jake e tentar fazê-lo ir melhor na escola para que a merda seja feita. Se bem que Jake precisa de uma atençãozinha a mais na serie, senão o que era para ser considerado Three Men, passa a ser Two Men only.

A melhor cena do episódio ficou por conta do croma key , com Alan e Jake no carro sendo perseguidos por Rose. Foi divertidíssimo tanto os diálogos, quanto a cena em si.


Audiência nos EUA:14,09 milhões

Nota: 8,5/10

Leia Mais...

LineAge II Gracia Final Part (3/3)


The Final Part


Parte final da nova atualização de LineAge II, Gracia Final Part trazendo um mini tutorial das Transformações Aéreas e o Preview das novas Skills de Gracia.

Aerial Transformations

Como transformar: 

Pegue a quest no Engenheiro Rekon na base da Aliança Chrysalis, localizada no sudeste do território recém-adicionado. 

Concluída a quest, você deve receber um Aurabird Transformation Spellbook, Falcon Transformation Spellbook ou Owl Transformation Spellbook. 

Transformações Aéreas funcionam apenas no continente Gracia. Os jogadores devem usar ou cancelar uma transformação em locais especificados, e eles só podem proceder a um outro espaço aéreo após terem sido transformadas. Os pontos onde os jogadores podem transformar-se em Aurabirds são: Área de aterrisagem da Aliança Chrysalis , Área de Aterrisagem de Seeds of Destruction, Área de aterrisagem  da Semente da Eternity e no Rift Valley Battlefield. 

Os jogadores não podem utilizar consumíveis (Healing potions, Scrolls de Buffs), enquanto eles se transformam. No entanto, Transformações Aéreas têm a skill: Liberação da Energia Oculta (Release of Hidden Energy), que dura 10 minutos.

Skills:

Phoenix knight
• convoca lesser phoenix (83)

Cardinal
•Einhasads Unspoken Word (83)
- basicamente o rez de salvação da Aliança - Não restaura o noblesse salvation soul phoenix

Evas Saint
• Submission of Eva (83)
- aoe current clip 500 - Drena o MP do inimigo para a alliança - Requerendo mp cheio - Chance de "Auto-Nocaute"

Knight common
• Desvia Magia (81) 
- Aumenta a M.Def contra magias

Sword muse
• Song of purification (83) 
- Limpa os debuffs, e aumenta a resistência de Debuffs em membros da party.

Spectral Dancer
• Dance of berserker (83?) 
- Diminui Def, M.Def, flee (Fuga) e Aumenta Atk, M.Atk, Atk.Speed, Casting Speed e Movement Speed

Warriors
• Final secret (81) 
- Aumenta o poder da skill e o dano normal durante o PvP

Grand Khavatari
• Maximum focus force (83) 
- Carga de força máxima

Duelist
• Maximum focus sonic (83) 
- Carga de força máxima

Daggers
• Hide (81) 
- Literalmente "Esconder"
• Dual Dagger Mastery (81) 
- Aumtenta o Atk. quando utiliza duas Adagas

Archers
• Seven Arrow (81) 
- Dispara no máximo 7 fhechas em fila
• Detection (74) 
- Detecta pessoas escondidas

Nukers (Incluindo Soul Hound)
• Enlightment (81) 
- M.Atk, Cast Speed, Magic Critical aumentam e diminui drasticament o consumo de MP

Healers /Buffers (Incluindo Dominators)
• Enlightment heal power (81) 
- Cast speed, Magic Critical aumentam e o custo de MP diminui

Arcana lord
• Sprit the cat (83) 
- Invoca a alma do gato em si próprio

Spectral master
• Spirit the phantom (83) 
- Apela para o Demônio

Elemental master
• Spirit the unicorn (83) 
- Apela para o unicórnio

Archmage/soul taker
• Star fall (81) 
- Vamos apenas dizer "Meteoro"
• Meteor (81?)

Mystic Muse/Storm Screamer
• Starfall (81?) 
- Faz as estrelas caírem do céu

Healers
• Turn stone (81) 
- Petrifica para previnir danos

Fortune seeker
• Lucky strike (83)  
- AoE Ataque com spoil

DoomBringer
• Eye for eye (83) 
- Reflede as os ataques de skill melee

Hierophant
• Counter Critical (83) 
- Aumenta a defesa contra um Ataque Crítico, tendo a chance de aumentar o Critical Damage

Dominator
• Onslaught of Paagrio (83) 
- Dá dano nos alvos próximos e continuamente reduz o seu HP

Doomcryer
• Greater Fury (83) 
- Quando usada a skill burning chop , há chance de aumentar o Atk. Speed

Knight class
• Shield Reflect Magic (60) 
- Reflete danos mágicos

Warlord
• Power Crush (40) 
- Ataca um único alvo com uma lança

Nukers
• Sigeul Mastery (76) 
- Aumenta a regeneração do MP e o MAtk quando equipado com Sigil

Healers/dominator
• Sigeul Mastery (76) 
- Aumenta a regeneração de MP e da um Healing Power quando equipado com Sigil


Summoners
• Sigeul Mastery (76) 
- Aumenta a regeneração do MP e Máx. MP quando equipado com Sigil

Buffers
• Sigeul Mastery (76) 
- Aumenta a regeneração do MP e Máx. MP quando equipado com Sigil

Overlord/Doomcryer
• Burning Chop (40) 
- Dá dano e continuamente reduz o HP

Bounty Hunter
• Collector's Experience (50)
- Aumenta o Shield Block e o ataque quando usando um Blunt

SE
• Stigma of Shilen (40)
 - Diminui a resistência em ataques melee do alvo

Kamael
• Soul Rage (70)
- Reúne almas enauqnto ataca

Warcryer
• Chant of Movement (72) 
- Wind Walk + Ageis

Overlord
• Combat of Paagrio (70) 
- Might + Shield
• Critical of Paagrio (74) 
– Focus + Death Whisper
• Condition of Paagrio (72) 
– Bless body + Bless soul

Titan
• Titans Fury (83) 
- 15,710k power 
- Uma onda de choque AOE frontal
- Chance de um concussive shock 
- Chance de "nocaute"
- chance de multiplos debuffs 
- 700 frontal clip currently - requerido: dual blunt/axe

• Titans Fury (83) 
- Um dano massivo de MP
- Restaura 50% do dano distribuído
- Aumenta a velocidade (sucesso no máximo de 3 stack speed entao reseta no 4th stack) (PvP confirado) 
- Dano em sí próprio quando a skill termina (pode morrer no efeito)

DreadNought
• Master of War (83) 
- Focagem de poder para a party dando um refresh na skills da party
- Buff de party 
- Requerimento: Imóvel
• Spear of Destruction (83) 
- 11k de power (wtf?) AoE damage stun 
- 800 clip range currently 
- Chance de reuso instantâneo
• Gust pierce (76) 
– Ataca um único alvo com a spear

Avaliação Máxima em Elemental Weapons aumenta para 300 de 150.

Skills:



Aerial Battles:

Leia Mais...

Lost - 5x13 “Some Like It Hoth”


"O que há na sombra da estátua?"


Em um episódio com o ritmo similar ao 5x11, "Some Like It Hoth" não só serviu para preencher lacunas, como nos mostrar qual o rumo que a serie irá tomar daqui em diante.

Esse episódio focado em Miles, trouxe algumas respostas, e mostrou como o personagem estava envolvido em toda a trama. Minha única decepção nesse episódio foi eles não terem revelado o porque desse dom "paranormal" de Miles, afinal desde criança que ele o tinha, e pelo jeito sua mãe tinha a resposta mas preferiu se calar, enquanto Pierre que fora finalmente revelado como pai de Miles, provavelmente deve saber a resposta, mas resta saber se haverá tempo suficiente para que Miles aproxime de Pierre a ponto de conseguir alguma resposta. Alias, mais uma vez Lost volta a focar o relacionamento entra pai e filho, e tivemos mais uma vez Roger, mostrando suas diversas faces, mas não deixando de lado sua preocupação por Ben. Essa preocupação pra mim é algo muito mais egoísta do que realmente verdadeira, porque fica claro que Roger está mais preocupado em resolver essa bagunça do que Ben fez ao libertar Sayid, do que propriamente com a situação em si da criança.

Esse não foi o único assunto tratado no episódio, e outros pontos interessantes da história foram muito bem explorados aqui. Interessante perceber como Sawyer conseguiu a confiança e um papel de destaque entre os Dharmas. Miles pegou o fardo de Sawyer, e pelo jeito as coisas não eram fáceis para quem tinha esse posto. Mais uma vez a dupla Miles e Hurley funcionou. Em diálogos totalmente engraçados, o Dude levantou mais uma vez a questão que para muitos é apenas parte da loucura dele, e para outros mais um mistério. Ele vê e conversa com mortos, enquanto Miles admite somente conversar, ou mesmo escutar os mortos.Fora a homenagem a Star Wars no qual Hurley mais uma vez tenta trazer a tona os paradoxos que podem acontecer com viagens no tempo, Miles por outro lado já parece acreditar de vez nas palavras de Faraday.

Dessa vez duas coisas foram abordadas que abriu uma lacuna que será preenchida adiante. Uma o magnetismo contido no local onde está sendo construída a estação Cisne. Outro é o fato da estação estar sendo construída fora dos limites dos Dharmas, quebrando o acordo com os Outros. Daí também o desespero de Radzinsky em ver um possível espião dos Outros tomando conhecimento da construção de uma estação fora do território Dharma.

Outro detalhe que para alguns pode passar batido, é eles levarem o corpo para a estação Orquídea ainda em construção. Afinal, qual a seria a finalidade ? Pelo menos para mim, deve ser algo relacionado aos experimentos de deslocamento no espaço/tempo usando humanos, e como isso era muito arriscado eles usavam corpos.

Os conselhos de Hurley para Miles acho que terão efeitos, visto que pelo jeito Miles não estava nem um pouco interessado em saber algo sobre seu pai, mas Hurley pelo jeito convenceu-o de dar uma segunda chance a Pierre. Agora vamos esperar se haverá alguma revelação, mas sabemos que Pierre não deve durar muito, visto que Miles disse que seu pai será assassinado, ou mesmo ele descubra a verdade sobre a morte do pai.

Sobre os flashbacks de Miles, posso dizer que além de resgatar aquele ritmo de primeira temporada, ele trouxe não só um Miles que todo mundo conhecia, ganancioso e charlatão, como também um que tinha sentimentos, e que pelo jeito levava uma vida cheia de culpas. Descobrimos o porque do valor de 3,2 milhões que Miles pede ao Ben, que é exatamente o dobro da oferta de Wildmore, e a mesma oferta que ele faz a Bram, personagem esse que aparece ao lado de Ilana e faz a mesma pergunta a Miles "O que há na sombra da estátua?" ,pergunta essa que tem diversas interpretações mas leva a um ponto em comum, que deve servir de senha para reunir um determinado grupo dentro da ilha. E foi nesse momento que o episódio tomou um rumo interessante, quando mostra que alem dos Outros, Dharma, Wildmore, mais alguém estaria interessado no controle da ilha, trazendo a tona a guerra citada por Wildmore, e Christopher. Muitos apostam na Mrs. Hawkings como sendo a mandante desse grupo que aparentemente é liderado por Ilana, o que seria bem provável, e nesses últimos episódios Lost tem se mostrado uma serie bem nos eixos, e lidando com muitas coisas óbvias para não perder o rumo.

Resta saber agora que Faraday está de volta, se ele irá nos ajudar a compreender tudo aquilo ali, ou nos confundir mais ainda. E dessa vez Sawyer não terá como esconder mais por trás de todas suas mentiras, agora resta saber se todos os Losties se juntaram a ele.

Audiência nos EUA:9,01 milhões

Nota: 9/10

Promo: 5x14 "The Variable"

Episódio de 22/04 será um especial (resumo), a serie volta dia 29/04 com o episódio 5x14.

Leia Mais...

LineAge II Gracia Final Part (2/3)


Ao infinito e além....


Esta segunda parte traz as mais novas armaduras, com seus status e bônus.


Com a parte final de Gracia, armaduras S84, que podem ser normais ou do tipo "noble", foram introduzidas ao Lineage 2. Aproveite esses novos Screenshots e leia sobre o primeiro status de armaduras traduzido e os bonus que eles dão. O segundo tipo (noble), permite Capas para serem usadas. Parace que o time de design do Lineage 2 escolheu detalhes acima da originalidade, uma vez que as armaduras dão uma sencação de um design caótico e adotam uma abordagem diferente das S Grades originais.

Veja Aqui as Screenshots das armaduras Vesper

Status e Bônus:

Heavy:
Str+2, Dex-2, 5.57%, HP 531, 70%.
Wear City Str +2, Dex-2, offense / defense to 5.57 percent, up to 531 HP, sleep / hold a 70% increase resistance to attack.

Heavy + Shield:

Shield to the increased state ERA.

Light:
Str+1, Con-2, Dex+1,M 5.57%, 대MP 347.4 .
Wear City Str +1, Con-2, Dex +1, damage / attack speed / MP hoebokryeok to 5.57 percent, to 347.4 maximum MP increases.

Robe:
Int+1, Men-2, Wit+1, 8.47%, 15%, MP 5.57%, 50% 30 .
Wear and Int +1, Men-2, Wit +1, Well, that all depends on 8.47%, the casting speed 15%, MP hoebokryeok to 5.57 percent, Stern, a 50% increase in resistance to the attack and 30 magic damage reduce kaenseuldoel .

Noble sets (Os Brancos)
Heavy:
Str+2, Dex-2,5.57%, HP 541, 70%
Wear City Str +2, Dex-2, offense / defense to 5.57 percent, up to 541 HP, sleep / hold a 70% increase resistance to attack. Cape slot is open.

Heavy + Shield:

Shield to the increased state ERA.

Light:
Str+1, Con-2, Dex+1,/MP 5.57%,MP354.1
Wear City Str +1, Con-2, Dex +1, damage / attack speed / MP hoebokryeok to 5.57 percent, to 354.1 maximum MP increases. Cape slot is open.

Robe:
Int+1, Men-2, Wit+1, 8.47%,15%, MP 5.57%, 50% 30 .
Wear and Int +1, Men-2, Wit +1, Well, that all depends on 8.47%, the casting speed 15%, MP to 5.57 percent, Stern, a 50% increase in resistance to the attack and 30 magic damage reduce s . Cape slot is open.

Vídeos:

Armaduras e Capas:


Mage Shields:

(Sigils são escudos substitutos para Casters e também que também aumentam suas habilidades mágicas)




Leia Mais...

LineAge II Gracia Final Part (1/3)


Guerreiros de Aden!



Viajem para Gracia em um dirigível e experimentem a emoção de novas terras!
Testem sua coragem em na novas Dungeons de Gracia , Seed of Destruction e Seed of Infinity.

No dia 14/04, foi lançado pelo site oficial do LineAge II o preview da parte final do 2th Throne de Gracia.Veja aqui as novas armaduras, skills, sistemas de combate, mobs entre outras coisas divulgadas pelo site.

LineAge II semrpe foi um exelente jogo e como em cada nova mudança, sempre tem aquela sensação empolgante quando vimos os videos de CG ou Gameplay e mal viamos a hora de podermos participar dessa fantasia sem fim e que ningúem (Eu pelomenos) consegue desistir.


O primeiro assunto que me chama a atenção são os Dirigíveis ou "Barquinhos Voadores".



1. Dirigíveis Regulares

Os jogadores podem usar dirigíveis de ida e volta que viajam com regularidade entre o continente de Aden e Gracia.
Os "Dirigíveis Regulares" decolam no Porto Gludio perto Talking Island e chegam na base da Aliança Chrysalis em Gracia.

2. Dirigíveis de Clan

Dirigíveis de Clan podem voar no espaço aéreo sobre Gracia.
Clãs Nível 5 e acima de podem convocar esses dirigíveis. Para convocar uma aeronave, primeiro deve-se falar a um NPC na base da Aliança Chrysalis e obter o Airship Summoning Permit (Licença para convocar dirigível). Esta Permissão é obtida dando ao NPC 10 High Grade Energy Starstones.

5 High Grade Energy Starstones são então necessários para convocar o dirigível do Clan. Embora para voar, também será consumido combustível, a velocidade na qual o combustível é consumido depende do número de pessoas a bordo.

Dirigíveis de Clan também podem transportar passageiros que não são membros desse clã.

Quando voar em um dirigível de Clan, a tela irá mudar para um ângulo de visualização e interface (direções são alteradas com o volante, "E" é para ascendente, descendente de "Q").



O segundo assunto não poderia ser outro: Mobs, novos mobs.

Novo Boss


Novos Mobs


Novo Continente: Gracia


Bom, até a próxima com a segunda parte das divulgações e incríveis descobertas de LineAge II.

Leia Mais...

Sitcom - Cena 5


"A quinta-feira que tudo pode acontecer, saiu melhor que a encomenda."


Mantendo o mesmo nível de sempre, as series mantiveram o ritmo e uma em particular soube explorar melhor o seu universo cômico que as demais.

The Big Bang Theory - 2x20 "The Hofstadter Isotope"

Esse foi mais um episódio excelente da serie. Integrando todos ali essa na verdade foi uma bela segunda feira em que muitas coisas aconteceram para Bang, a começar pelas manias e esquisitices de Sheldon, abrindo portas para diversas situações nesse episódio. Do coeficiente Wolowitz, a sequência de títulos de quadrinhos do Homem Aranha, em mais um daqueles questionamentos no qual ele mostra que ninguém o acompanha. Foi muito hilário ver Penny entrar na loja de quadrinhos, cercada completamente de fanáticos, a cena não só foi sensacional como muito engraçada. O que o Leonard disse é a mais pura verdade, essa coisa de generalizar quem gosta de quadrinhos é preconceito barato, mas por outro lado existe mesmo aqueles com comportamentos idiotas. O que Sheldon disse anteriormente sobre os quadrinhos serem para adolescentes e adultos, foi outra coisa muito interessante, apesar que eles sempre são associados a criança, quando na verdade os que acompanham mesmo os quadrinhos em geral fazem isso na parte da adolescência em diante.

Sheldon dessa vez me pareceu diversas pessoas que conheço em uma só, se é que isso é possível. Afinal, tanto nos critérios de discussão sobre o universo dos quadrinhos, dizer o oposto que a pessoa quer escutar, se preocupar com uma marca do dedo de Howard na revista, ou mesmo não entender o que seria um "café". Das diversas situações engraçadas criadas nesse episódio foram fora do comum para padrões cômicos atuais, porque eles conseguiram com o tema que abordam rechear o episódio com um humor de dar inveja. O Howard e suas diversas tentativas no bar, assim como o pobre Raj, que precisava beber, mas mal sabia qual bebida pediria no bar, e até mesmo o mal humor de Leonard (que foi o mais chato desse episódio) contribuiu para dar ritmo ao episódio. Foi legal ver que Penny é do tipo que também fica com caras que ela acha legal, apesar que nosso amigo a trocou por uma daquelas discussões bestas com Sheldon. Foi tudo muito bom, o final então com o Raj foi demais.

Audiência nos EUA:10,13 milhões

Nota: 9,5/10

How I Met Your Mother - 4x20 "Mosbius Designs"

Melhorando e muito em relação ao ultimo episódio, nesse tivemos algo bem interessante e bem cara de pau ao mesmo tempo, afinal pelo menos pra mim ficou claro que aquele pretexto da piada serviu somente para deixar a Lilly um tempo fora, afinal a atriz deve ter tido algum trabalho, ou coisa do tipo para resolver, mas eu gostaria muito saber a resposta, a isso eu gostaria. Em geral o Barney estava melhor, toda aquela historia de tentar conseguir algo legal para o Marshall, rendeu bons momentos, inclusive o Toy guy que foi demais, e o freak man, que era bem assustador mesmo. Eu cada vez sinto Barney mais próximo do Marshall, depois deles trabalharem juntos, sendo que antes eles ficavam somente discutindo quem era o melhor amigo do Ted(apesar que essa briga nem existia de fato, pois era algo que o Barney afirmava e Ted discordava). No fim de tudo, Ted está só literalmente, sem amigos (digo desligado), sem namorada e tendo que conviver com sua ex. As cenas do assistente foram mesmo desnecessárias, em sua maioria, afinal foi como o Barney disse, porque ele contratou um homem para secretario. Só poderia dar no que deu mesmo. Fora que piadas feitas foram forçadas e algumas do estilo bem pastelão, no qual nem o sarcasmo de Robin ajudou. Eu adorei na verdade foram as cenas de Robin e suas paqueras no bar, totalmente constrangedoras. Como disse sobre Marshall ter aproximado e muito de Barney, talvez agora que eles estaram mais unidos do que nunca, afinal tanto Lilly quanto Marshall sabem sobre Barney estar apaixonado por Robin, então agora ele provavelmente irá recorrer ao Marshall para curar sua dor de cotovelo. Estou ansioso para saber se vai rolar algo a serio entre Barney e Robin, afinal eles tem tudo para dar certo, já que sabemos que Robin não será futuramente a mulher de Ted, resta saber se Barney terá algum futuro com Robin. No final eu achei que depois de toda aquela conversa entre Robin e Ted, e ele decidi ligar para ela para saber se seria convincente, pensei que rolaria algo entre os dois, mas foi somente algo vago.

Audiência nos EUA:9,55 milhões

Nota: 8/10



Two And a Half Men - 6x20 "Hello, I'm Alan Cousteau"

Em mais um episódio totalmente centrado no caso de Charlie, o ex solteirão dessa vez bateu de frente com o seu pior pesadelo - sua mãe. Tenho que dizer que adoro as participações da mãe de Charlie isso porque levanta ainda mais o teor sarcástico da serie, alias fomos brindados com uma mega tirada de Charlie em Alan: - Sarcasmos são para vencedores. Essa eu já até anotei, alias as cenas tanto de Charlie com sua mãe ou mesmo com seu irmão foram o que ajudaram nesse episódio, em contra partida os roteiristas parecem não ter nenhuma motivação para escrever textos para o Jake nessa temporada, e ele se torna totalmente "esquecível". O ritmo do episódio foi totalmente lento, mas apesar de previsível, foi e muito bom saber que muitas vezes o que o comportamento de Charlie é mal interpretado por ser exagerado, o que é até normal para que acompanha a serie. No geral, o maior problema desse episódio foi deixar de lado coisas que poderiam ser muito melhor explorada. Alias,o encontro entre a mãe de Chelsea e da mãe de Charlie poderia ter sido mostrado, assim como as compras que Chealsea fez, podendo ter sido abordado algum assunto constrangedor típico da serie, ou mesmo desconfortável, para criar algo mais interessante, porque em si o episódio passou por tudo muito rapidamente. Mas tenho que confesar uma coisa, enquanto a Chelsea estiver ali, ela pode aparecer quantas vezes ela quiser com aquele baby doll azul que eu não ligo.

Audiência nos EUA:14,80 milhões

Nota: 8/10

Leia Mais...

Lost - 5x12 "Dead is Dead"


"Houve justiça?"


Depois da tempestade vem a bonança. Se os dois últimos episódios o ritmo da serie estava mais lento e esclarecedor, nesse tivemos um típico exemplo que mesmo na quinta temporada, as perguntas de Lost terminam quando abrem espaço para outras.

Bom exemplo disso, foi Ben deixando confuso até mesmo nós, ao afirmar para o John que sabia que aquilo aconteceria, e mais tarde dizer o contrario para Sun, mostrando mais uma vez quão manipulador e mentiroso ele é. Só que se não bastasse, ele dessa vez bateu de frente realmente com o seu maior pesadelo, John Locke. Serio que se tem um núcleo que funciona bem nessa serie, esse núcleo envolve Locke e Ben.

Acho que a tentativa de manipulação de Ben dessa vez foi um tanto surpreendente, afinal ao jogar Ceasar contra Locke na tentativa de ganhar a confiança do mesmo, parece que dessa vez o tiro saiu pela culatra, ou melhor, em direção a Ceasar. Ainda não creio que ele esteja morto, afinal ele está na ilha e muita coisa pode acontecer, mas é fato que foi totalmente desnecessário o que foi feito por Ben.

Acho que essa temporada esta agradando tanto por mostrar cenas como a do Ben mais jovem (com a cara do Hitler), e como ele sequestrou a Alex e o que o fez cuidar e criar a menina como se fosse sua filha, a ponto de carregar consigo a culpa de te-la deixado morrer. Para mim outro ponto interessante é mostrar que na liderança dos outros Charles pelo jeito usava o nome da ilha como poder para orquestrar tudo ali. De fato a ilha não pediu para que eles eliminassem a Alex, outra que nem mesmo Charles teve coragem de matar a criança, prova que aquilo ali tudo era uma armação para Ben.

Sun e Lapidus ficaram esperando um morto aparecer para eles durante todo aquele tempo, mesmo não acreditando que Locke apareceria ? Bom, fatos a parte, o importante é ver a confiança de John ao afirmar que ele é a ajuda que ela precisa. E serio que com essa nova Sun, acho que tem tudo para dar certo essa busca pelos Losties.

Sobre o julgamento de Ben, posso dizer que foi super interessante eles mostrarem como Ben fazia para invocar o mostro, e que o que era o local onde os amigos da Rousseu entraram e que de fato aquilo ali não era o templo. Mas se afinal aquilo ali era somente um muro para esconder o tempo, seria somente pular e pronto. Fora que ao contrario da cerca, ali me parece que o mostro nem iria interferir, tanto que não interferiu na chegada deles. E com isso, será que Ben queria mesmo ser julgado, ou procurava os outros antes do julgamento, e tentaria recuperar a liderança. Dentro da sala, bem se depara entre varios simbolos (que acredito eu ele saiba muito sobre eles) e entre eles um desenho de Anubis e o mostro (black smoke). Em uma cena que enaltece o que anteriormente aconteceu com Mr. Eko, Ben teve seus piores pesadelos a tona, logo apos o mostro parece o ter deixado viver, o mesmo que foi feito com Mr. Eko, já que a smoke só o matou depois dele não aceitar pagar pelos seus pecados, ao contrario de Ben que parecia estar totalmente arrependido. Quando aparece Alex, e o mostro resolve deixar claro para Ben que dessa vez não aceitaria que ele fosse contra John, mostra como Ben estava desesperado, a ponto de tentar matar o John por duas vezes, no qual uma vez até o matou, mas a ilha mais uma vez interviu.

Curiosidades:

Uma referencia direta a Anúbis que outrora foi referida a possivelmente a estátua, que segurava o símbolo Ankh, agora aparece invocando o monstro, ou quem sabe até sendo julgada. Outro ponto curioso, é Ben dizer que eles não tem nome para aquilo, e que ele não sabe como ela é realmente, e John diz saber. Fica uma pergunta, seria essa real forma mostrada ?

Uma referencia rápida sobre Anúbis.

Anubis era um deus antigo, guiando os mortos a caminho do submundo muito antes de Osíris ter se transformado em um deus importante. Entretanto, ao ajudar Ísis a mumificar Osíris depois de sua morte, ele também se tornou o santo benfeitor dos embalsamadores.
Anubis era associado com Ma’at, a deusa da justiça. Os egípcios acreditavam que quando você morresse, você viajaria pelo Corredor dos Mortos. Lá, Anubis pesaria o seu coração contra a pluma de Ma’at, estabilizando a balança primeiro para garantir exatidão. Se o seu coração pesasse mais do que a pluma, ele seria comido pelo demônio.




Outra pergunta também levantada nesse episódio é para quem realmente Ilana trabalha, e qual seria a resposta para a charada ?


Audiência nos EUA: 8,29 milhões

Nota: 10/10


Promo: 5x13 "Some Like it Hoth"


Leia Mais...

Damages - "2x11" "2x12" "2x13" Season Finale


"The Feds are watching us."


Nesses três últimos episódios Damages esteve brilhante. Foram tantas reviravoltas, cartas nas mangas e traição (literalmente). Tanto Patty quando Ellen estiveram em seu ápice.

2x11 "London. Of Course."

Esse episódio foi centrado em traições. Não somente Phill foi posto a prova como a confiança de Patty sobre Ellen. Apesar de Patty nunca ter confiado em Ellen, ela não deixou de mostrar como seria fácil manipular ela, e em resposta teve o troco a altura de Ellen. Contratando um detetive Ellen por agora não obteve nenhum esclarecimento tão alarmante, mas sem duvida foi um passo interessante que ela tomou e deverá ser bem útil no futuro.

Claire foi facilmente descartada da historia, e para ser sincero esperava mais dela no inicio da temporada, mas ao decorrer parecia não haver espaço para ela ali.

Parece mesmo que a vingança de Ellen irá vir as prestações. Ao ver Patty acabada com a noticia, notava-se que ela apreciava cada segundo ali.

Nota: 9/10

2x12 "Look What I Dug Up This Time"

O arco criado nesse episódio iria se tornar algo muito maior, mesmo para fim de temporada, do começo da historia do suborno até a sua resolução houveram tantas reviravoltas que o caso parecia não ter fim. Se a traição amorosa de Phill não bastasse Patty teve que encarar uma traição a mais. Foi uma atuação sem iguais, posso assistir mil vezes e ainda assim ficarei maravilhado.

Todo aquele misterio sobre os numeros no GPS foram esclarecidos, e Patty tinha uma prova e tanto nas mãos, mas é incrivel imaginar que nem mesmo assim poderia incriminar ninguem porque cometeu um crime ao roubar o carro e tudo poderia ser inutilizado, mesmo porque o juiz teria que acreditar naquelas evidências, o que não seria fácil. Incrível ao assistir seriados como esses, é perceber em qual linha a justiça trabalha e como o sistema pode ser prejudicado por regras impostas pelo próprio sistema.

Eu descobrir o que todos já sabiam na cena em que revela que Daniel tinha eliminado sua mulher porque ela iria revelar o que sabia, eu na verdade perdi o fôlego descobrimos que ela ainda estava viva, e na cena logo após Daniel se confessando, quando na verdade ele não tinha a matado.

Nota: 9,5/10

2x13 "Trust Me"

A season finale foi mais que animadora, foi algo que extrapolou qualidade. Eu ficava surpreso a cada cena, do momento inicial no qual mostrou os flashs, até a conclusão deles.

Todos os pequenos flashs foram solucionados, talvez pensar em organizar uma serie dessa maneira não seja má ideia, se bem feito como foi o caso o resultado é surpreendente. Cenas como a Ellen ao banho chamando pelo Wes quando na verdade realmente ele estava lá para protege-la ou mesmo sobre a papelada que a mulher do Pete entrega para Ellen foram muito bem ligadas.

Em um bate e rebate, o Michael se mostra egoísta ao jogar a culpa na mãe sobre não inscrever na faculdade, e Patty responde a altura expulsando-o de casa. Em definitivo, Patty se mostra uma personagem que alem de sempre querer se manter no controle, traz consigo uma frieza sem iguais.

Wes saiu melhor que a encomenda, sinceramente não aguentava mais o detetive totalmente corrupto, assassino mostrando banca de omnipotente. Não fazia a mínima ideia de que ele seria morto, pois cheguei a pensar o contrario, pois seria mais óbvio se ele matasse o Wes.

Chegando aos flahs que amarraram toda a narrativa, eu já de fato pensava que a Ellen não teria atirado em Patty. Mas assim como os primeiros flashs da primeira temporada, que mostrava o David morto, e ela sendo acusada, depois mostrava ela com a arma do crime, mas depois ela se dizendo inocente e de fato era, nesses tivemos ela deixando tudo que estava ali entre ela e Patty.

Ao ver o Finn com uma faca, e ao pegar a pasta da mão da Ellen a Patty estava com a mão sobre a barriga, e fora isso ela já estava um tanto transtornada quando chegou lá, e na hora eu tive a certeza que a Ellen não teria atirado nela, mas mesmo assim houve diversas coisas na cena que me surpreendeu e muito. A mensagem que ele deixou, ao momento que ela decide continuar com o plano de suborno, e é presa, mas logo apos libertado por Tom, foram geniais.

Se precisamos de um arco para a próxima temporada, posso dizer que a vingança de Ellen e a manipulação de Patty estarão muito mais afiadas, e espero que os flashs estejam presentes.

Nota:
10/10

Leia Mais...

Lost - 5x11 "Whatever Happened, Happened"


"Pequenos bons momentos."

O décimo primeiro episódio dessa maravilhosa temporada, caiu como uma luva para aqueles que ainda acham ou acreditam que os produtores/roteiristas pretendem causar no publico inquietações com os resultados das viagens no tempo. Ainda mostrou que as vezes queremos ir longe demais quando a solução pode ser tão simples.

O que aconteceu, aconteceu. Realmente parece que foi colocado um ponto final nessa frase. Todo plano de Sayid para tentar impedir Ben de fazer o que fez no futuro era algo que já estava predestinado a ser feito. Ele ainda não tinha feito, mas teria que o fazer. Nessa hora é que vem Desmond, quando Eloise o aborda dizendo que deveria ser feito pelo Brotha, que foi citado por Faraday como "especial".

Tendo toda a confusão armada Sawyer não vê outra saída em reunir o pessoal para de alguma forma tentar livrar a cara deles, já que Jack era um dos responsáveis pelas chaves da prisão. No qual temos o melhor momento do episódio, com uma discussão ótima e longa, mas que poderia ter sido ainda melhor explorada, mas em Lost palavras como aquelas são ouro. Hurley confuso cita "De Volta Para o Futuro", no qual nos deparamos com paradoxos causados por viagens no tempo, no qual o personagem começa a desaparecer. Miles então pega a enciclopédia Faraday e explica o que de fato está ocorrendo ali.

“Claro. Não funciona assim.
Não dá pra mudar nada.Seu amigo maníaco iraquiano
atirou no Linus.Sempre foi assim. Nós apenas
não presenciamos como ocorreu,(...).Pela milésima vez,
seu burro, essa conversa
já aconteceu, mas não pra você e eu. Pra você e eu ela está
acontecendo agora. Porque quando o Ben
girou aquela roda, o tempo não é mais
linear para nós. Nossas experiências
no passado e no futuro, ocorreram antes dessas
experiências de agora.(...) Eu posso morrer, por que eu já
cheguei na ilha em um cargueiro. Qualquer um de nós pode morrer
porque esse é nosso presente.”

O que Miles disse é que toda essa confusão começou quando bem girou a roda, e por saber da roda, nessa época então o local da orquídea já teria sido descoberto, e Faraday deveria ter passado isso a eles. Na verdade eu achava que no momento que eles sofreram o acidente o passado deles estariam já traçados e o que é possível e poderemos ver mais a frente, mas isso em partes deve ser melhor esclarecido até o fim desses episódios centrados no passado Dharma. Mais uma boa informação que se tira disso é que alguém que voltou ali poderá morrer, alias creio que por esse motivo os roteiristas colocaram esse dialogo entre Hurley e Miles, com inclusive um momento ridículo que Miles pede para Hurley atirar nele, porque seria demasiadamente idiota ele tentar provar com a morte dele o que ele estava dizendo, afinal como ele disse, ele poderia morrer sim naquela época.

O que poderia estar errado em tudo aquilo ali era o fato de Ben não lembrar de Sayid, mas que na verdade nem seria errado, afinal mentiroso maior que Ben Linus ainda está para existir, seria então fácil para ele isso, mas o mesmo foi esclarecido por Richard ao final do episódio.

Descobrimos enfim o que trouxera Kate para a ilha novamente. Assustada com todos os acontecimentos, e se sentido culpada, acabou por contar a verdade e tirar o peso da consciência, mas de fato eu esperava algo mais assustador e intrigante, e como disse no começo, esperamos muito quando o assunto pode ser tão simples. Eu teorizei um monte de coisas na cena em que o Aaron desaparece, no momento em que ele aparece sendo levado por uma loira fazendo diretamente menção a Claire eu ainda estava um tanto em choque, mas parou por ali. A cena da despedida foi mesmo marcante, e até entende-se aquele comportamento dela na ilha, apesar de pra mim ela está um tanto normal, ao contrario da Kate assustada e confusa que embarcou no Ajira.

Jack foi o responsável pelo Ben ser entregue aos outros no final da conta, e não parecia se importar nem um pouco, afinal se era para acontecer do que adiantaria ele tentar impedir. Por um lado ele estava certo, mas se acovardar é bem típico dele, e o personagem está cada vez mais apagado e chato na temporada

Algumas coisas que eles terão que explicar é que como os Dharmas irão aceitar Kate e LaFleur terem traído eles. Por um lado acho que será simples, afinal eles devem usar o mesmo argumento que usaram com os Outros, pois um deles foi acusado de atirar na criança, então se eles tem recursos, eles devem salvar a vida do garoto. Agora se os Dharmas irão aceitar isso é outros quinhentos. Outra coisa importante é o Richard dizer que Ben a partir dali seria um Outro, mas Ben era um Dharma na época da purgação, logo Ben voltou para o acampamento dos Dharmas e foi aceito. O que de fato ocorrerá depois de curado ?

Bom sabemos que o episódios centrados em Kate são geralmente chatos, mas esse foi bom, ajudou a esclarecer muitos pontos da historia, mostrando Kate mais uma vez com Cassidy, afirmando que o Sawyer disse para ela antes de pular do helicóptero (que muitos já sabiam) e colocando a personagem de volta na linha e com um propósito ali. Mas querendo ou não o Ben consegue sempre roubar a cena, e a integração dele nas cenas com Locke são fenomenais. Ao deparar com o John a expressão dele não é nada animadora, ele de fato sabe o que fez e não fazia ideia da consequência que teve. E com um próximo episódio centrado nele, espero que o ritmo dos episódios passados volte.

Audiência nos EUA: 9.35 milhões

Nota: 8,5/10

Promo: 5x12 "Dead Is Dead"


















Leia Mais...

Sitcom - Cena 4


"Zinnng..."


Para mim essa semana foi uma surpresa. Men mostrou um humor adulto na dose certa e de dar inveja, enquanto Mother ficou apenas no dramalhão, e Bang mais uma fez combinou perfeitamente os opostos Sheldon e Penny.

The Big Bang Theory - 2x19 "The Dead Hooker Juxtaposition"

Penny vem crescendo cada vez mais dentro da série e esse episódio tenha sido talvez a peça chave para mostrar não o envolvimento dela com Leonard, e sim com todo o grupo. Dessa vez não houve espaço, simplesmente Sheldon e Penny foram ótimos. A dupla para mim cada vez cresce mais. As piadas sarcásticas de ambos, e o tratamento que um dá ao outro são sem iguais. As loucuras de Sheldon não tem fim mesmo, adorei a cena do quadro negro imaginário. Já Penny citando Battlestar Galactica, fora a piada nerd e seu momento hooker valeram e muito para completar esse episódio. A propósito, mesmo quando o Howard não é engraçado eu consigo rir dele, porque o guarda roupa do cara é o mais comédia que existe, fora a cena dele segurando o Leonard que mesmo assim foi provavelmente quem separou a briga entre as garotas. Eu esperei mais dessa nova vizinha, achei que iria acrescentar algo, mas foi bem apagada, outra que a Penny é mil vezes melhor que ela. Uma coisa que curto bastante em Bang é como eles colocam o seriado no seu lugar com pequenos toques, como o grupo discutindo sobre o Lanterna Verde tipicamente nerd thing.

Audiência nos EUA: 9.77 millhões

Nota: 8,5/10

How I Met Your Mother - 4x19 "Murtaugh"

Esse foi um episódio bem sem ritmo. Achei que aquela lista algo bem furado, e com exceção da rave foi tudo muito chato. Lilly e Marshall tiveram seus momentos, mas no geral pouco restou de bom em todo aquele pastelão. Achei que ao contrario dos últimos episódios, o episódio vem bem nada a ver com nada. Um tanto chato para algo que estava seguindo bem e a ponto de se tornar maravilhoso. Para fim de temporada eu espero algo mais interessante. Mais uma vez a historia canadense de Robin não teve graça alguma e já esta na hora ou de mudar o roteiro (leia-se como piadas canadenses), ou mesmo esquecer que Robin é canadense de vez. Fora que em momentos solos, aquela atuação teatral de Barney poderia ser mais soft, porque acho que aquilo só funciona quando o grupo está reunido, tipo piada interna.


Audiência nos EUA: 9.23 milhões

Nota: 7/10


Two And a Half Men - 6x19 "The Two Finger Rule"

Os roteiristas acertaram em cheio nesse episódio. Humor adulto na medida não certa talvez, acho que até excedeu, mas isso só me fez rir mais e mais. O clube do Bolinha formando ali foi algo que mais do que interessante, foi inteligente, e dinâmico, com tiradas lá e cá que me deixaram até sem fôlego de tanto rir. Esse também foi mais um episódio para esticar mais o relacionamento de Charlie e Chelsea, mas ainda não boto fé, mesmo que cada vez esse relacionamento tenha um certo felling duradouro.

Se nos comentários anteriores eu tinha tido que Men não estava fazendo jus a sua audiência, esse que pode ser o dito como melhor episódio dessa temporada não só deixou de lado o que tinha dito, mas me fez aguardar pelo próximo episódio que a muito tempo eu não fazia tanta questão, tanto que assisti primeiro o Men dentre os três para não desanimar pensando que o nível seria abaixo dos demais quando na verdade o que aconteceu foi o oposto.


Audiência nos EUA: 14.44 milhões

Nota: 9,5/10

Leia Mais...

© 2008 Por *Templates para Você*