Sitcom - Cena 8 + Season Finales


"Bazinga!!!"


Os finais de temporada dos Sitcoms foram bem trabalhados, alguns com ganchos para outras temporadas, outros só utilizaram um bom episódio para citar pequenos ganchos, mas nada tão significativo.



Tivemos em Bang a mostra de Penny estar realmente com olhos para Leonard, em Mother Ted cada vez mais caminha para o encontro de sua amada, e Barney e Robin finalmente juntos, enquanto em Men enfim as coisas para Charlie e Chelsea podem complicar para a próxima temporada.

The Big Bang Theory - 2x23 "The Monopolar Expedition"

É incrível como logo no inicio de episódio Bang consegue ser tão legal. Sheldon e seu bazinga, logo depois as tiradas de Leonard sobre Twitter e piadas sobre física, conseguem preencher o inicio do episódio de maneira espetacular.

Sheldon é mesmo um personagem sem iguais, ele indagando o porque todos dizem a ele que horas são, e ele não ter mínima noção de que ele estava sendo inconveniente é mesmo demais.

Sinceramente foi uma ideia e tanto toda essa coisa de expedição para o Pólo Norte, afinal mais uma vez a serie conseguiu trazer o Sheldon para o centro de tudo, mas colocando todos os outros da serie no mesmo ritmo. As tiradas de Raj estavam demais, o Leonard só parece legal quando o contra ponto dele é Sheldon. Tanto que Sheldon, Penny e Leonard e todo lá e cá da conversa ficou ótimo. Mas pra variar os opostos Sheldon e Penny nessas horas fazem a diferença, desde as batidas na porta de Sheldon e Penny do outro lado fazendo o mesmo.

Fica por definitivo que Penny está mesmo apaixonada por Leonard, mas será que os 3 meses serão suficientes para que ela esqueça-o.

Bang termina sua segunda temporada de pé direito e tem tudo para voltar com uma excelente terceira temporada que já está garantida. Agora é aguardar e rever os episódios que mesmo assistindo varias vezes eu nunca me canso.

Audiência nos EUA: 9,81 milhões

Nota: 9/10


How I Met Your Mother - 4x23 "As Fast As She Can"


É incrível ver como Mother consegue ser boa quando toda o elenco atua juntamente com Ted. Ao longo desses dois episódios eu percebi mais e mais, o porque Ted por si consegue ser engraçado dosando exatamente o seu drama pessoal.

No último episódio tivemos Stella aparecendo como a mulher misteriosa que encontra o Ted, e restava saber o que de bom isso iria trazer para a serie. No geral nada, mas não deixou de ser um bom episódio para a serie e com um bom pano de fundo.

Adorei os primeiros minutos, onde Barney e Marshal comemoravam a atitude de Ted, o que é coisa rara de acontecer, e o ponto de vista do Marshall foi demais. Mas querendo ou não Ted continua o mesmo Ted romântico de sempre, e no desenrolar do episódio foi bem interessante ver como ele conseguiu superar todo o envolvimento dele com Stella.

Um dos pontos altos do episódio ficou por conta de Marshall seduzindo o policial para escapar de uma multa, e porque não de Robin com a clássica choradeira típica de algumas mulheres para escapar de situações desse tipo.

Outro ponto ficou por conta da cena em que Ted é induzido a projetar um matadouro. As caras de Ted e até mesmo a do psicopata, e tudo mais foi muito bem pensado.

Fora a breve participação de Lilly que apareceu com uma bolsa enorme para esconder sua barriga, esse episódio também contou com uma ótima trilha sonora.

Audiência nos EUA: 8,70 milhões

Nota: 8,5/10

How I Met Your Mother - 4x24 "The Leap" Season Finale

Depois a season finale da terceira temporada com toda a história mostrando uma cabra, só agora que tivemos a resolução, e digo, a cabra é pé quente. Mais uma vez a season finale de Mother foi excelente.

Toda historia de Barney a respeito de Robin ficou melhor esclarecida nesse episodio, e foi muito bom a tirada Mosby que eles colocaram para resolver a situação dos dois. Desde o momento que Barney usa de descaradas metáforas para se referir sobre Robin a Ted, para evitar mais uma vez o que aconteceu na terceira temporada, ao momentos em que ele descobre através de Lilly sobre o plano Mosby, mas que termina com os dois se declarando. Agora vamos ver se Barney e Robin iram segurar a barra, porque ambos correm de ter um relacionamento sério, mas definitivamente existe muita química entre os dois.

Pela segunda vez o pessoal tentou fazer uma festa surpresa para Ted e mais uma vez não houve surpresa alguma, mas houve Marshall e seu temível salto. Alias não poderia haver melhor titulo para o episódio do que The Leap.

A historia da cabra volta a tona e Deus lá sabe o que os roteiristas tinham na cabeça, mas o que podemos ver claramente é que no fim da temporada passada, eles já sabiam exatamente o que iria ocorrer nessa temporada, e a cabra ali era essa ferramenta, mostrando como Ted iria mudar de área e como isso o levará a conhecer a mãe das crianças.

A cena do confronto de Ted e "a" Cabra foi sensacional mesmo. Me lembrou Ben Stiller na cena do filme "Quem vai ficar com Mary ?", e sua briga com clássica com o cachorro.

Por fim os saltos finais foram brilhantes, serviram até mesmo para usarem um dublê para Lilly e disfarçar a sua gravidez, fora a piada feita por ela anteriormente sobre estar grávida. O momento que Barney vê Robin do outro lado, e principalmente Ted relembrando tudo o que ocorreu com ele, nos refrescando a memoria do que houve nessa temporada foi mesmo genial.

As vezes queremos tanto alguma coisa que nos agarramos aquilo de tal maneira que ficamos presos as oportunidades que a vida nos oferece. A mensagem final desse episódio não só é genial como é memorável que mesmo na sua pior temporada, Mother ainda consegue ser muito interessante.

Audiência nos EUA: 8,69 milhões

Nota: 9/10


Two And a Half Men - 6x23 "Good Morning, Mrs. Butterworth"

Fica até complicado escrever sobre um episódio como esse. além de excelente, Alan roubou completamente a cena, e parece que eu estava prevendo algo do tipo quando cobrir o personagem de elogios no ultimo review. Palmas para o excelente trabalho de Jon Cryer, que esteve brilhante.

Eu posso assistir esse episódio centenas de vezes que irei rir sempre, pois todos os momentos do episódio trouxeram algo bem peculiar, e mais uma vez conseguiu mostrar a força de Men entre os Sitcoms mesmo que algumas vezes a serie deixe muito a desejar.

Até a pequena participação de Jake aconteceu no momento certo, o sarcasmo de Charlie estava no ponto em cada cena, e as sacadas de Berta também.

Esse episódio pode ter sua formula repetida por vários e vários episódios que sua formula dificilmente irá cansar, isso porque conseguiu ser dinâmico, engraçado e ressaltou e muito o carisma dos personagens.

Audiência nos EUA: 12,89 milhões

Nota : 10/10

Two And a Half Men - 6x24 "Baseball with Better Steroids" Season Finale

Despois de um episodio nota 10, literalmente , Men conseguiu cair e foi a pior entre as finales. Nada funcionou tão bem como poderia, e os poucos momentos interessantes ficaram por conta de Alan escrevendo seu roteiro, no qual eu me identifiquei, ligando isso ao fato de quando estou escrevendo os reviews para o blog, fora a cena do Herb dopado de anestésicos. Fora a incrível participação do "cara do dedão", como ficou conhecido.

Eu esperava que a possível crise na relação entre Charlie e Chelsea viesse de outra maneira, e não pela presença de Mia. Todo o abalo de Charlie por Mia, o retorno de Melissa, e as cenas de Judith para mim foram bem dispensáveis. Talvez até se fosse bem trabalhadas, mas no fim restou um gancho besta. Tipo eu não gostei disso, e como isso foi praticamente todo o episódio fica difícil eu ter gostado dessa season finale.

Eu sempre apostei que o relacionamento de Charlie e Chelsea não seria duradouro, e me enganei. Depois apostei que terminaria novamente, e eles ficaram noivos, e agora que tudo indica uma possível separação, eu gostaria que eles ficassem juntos , pelo menos por mais tempo, mas como estou errando sempre nos palpites talvez os roteiristas queiram mesmo me contrariar ou possivelmente a próxima temporada será bem enrolada nas crises de Charlie em seu quase estável relacionamento com Chelsea, já que a serie foi renovada por 3 temporadas, creio que haverá mais enrolação do que já é típico em seriados do tipo.

O sarcasmo da cena do cara mostrando o dedo decepado para Charlie (melhor cena), representa totalmente o que seria a minha visão sobre esse fim de temporada de Men. Se você olhar a fundo, nem tudo é ruim como parece.

Audiência nos EUA: 15,95 milhões

Nota: 8/10

Todos os 3 Sitcoms acima tem a próxima temporada garantida, então agora é só aguardar.

1 comentários:

Unknown disse...

The Big Bang Theory - 2x23 "The Monopolar Expedition"
TBBT S2 Ep23 fecha esta temporada com muita competência, SHELDON mostrando seu lado cômico e descontraído e para não dizer impossível. Infernizando a vida de todos, e mais engraçado é que só tem graça para ele próprio. A cena de SHELDON batendo na porta de PENNY e ela dando o troco pode parecer bem boba, mas SHELDON é totalmente desprovido senso cômico e não compreende o sarcástico de PENNY proporcionando uma cena hilária. Outro destaque deste Ep é a cena de teleconferência dos pais de RAJ e de HOWARD e dando um gancho para a cena mais fofo desta temporada. É impressionante como LEONARD ainda pede conselhos para uma pessoa que mais parece um robô, mesmo que este robô seja seu melhor amigo ele só da fora. E para finalizar um pouco de suspense para saber se PENNY vai ficar esperando LEONARD ou vai seguir em frente. Bem eu fique surpreso por não saber que este EP finalizava está temporada e já estou ansioso para ver a terceira com SHELDON azucrinando um pouco mais seus amigos. Ate à próxima temporada.

Enviar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*