Sitcom - Cena 7


"SPOILER ALERT!!!"


Nesses três episódios, fica claro que o clima que envolve os pode ser um fator determinante para que ele seja bom, mesmo que não seja o mais engraçado. Se isso é bom ou ruim fica a critério de cada um, mas eu particularmente gostei muito do que vi, mesmo não tendo sido os melhores, o clima foi tão bom que valeu a pena.

The Big Bang Theory - 2x22 "The Classified Materials Turbulence"

Eu fico sempre vidrado nos primeiros minutos de Bang, isso porque geralmente é ali que tiramos os momentos mais geniais da serie, e nesse episódio não foi diferente. Trazer para a serie o clima nerd sempre contribuiu e muito para o bom andamento, e eles ali na loja de quadrinhos, com toda paranóia de Sheldon, com um Raj muito mais solto, foi mesmo demais. Leonard está muito chato com todo esse clima irritante que ele vem trazendo. Mas ele teve alguns momentos interessantes nesse episódio, mas em definitivo que o restante do grupo se destaca muito mais que ele, e talvez seja por isso que eu senti falta da Penny nesse episódio, mas por outro lado fomos compensados com um Raj um tanto mais participativo.

Sheldon esteve mais uma vez brilhante. Todo o incomodo dele pelo fato de Leonard não atender o telefone foi mega engraçado, fora ele analisando a cena como se fosse um robô, e Leonard dizendo que deve ser um inferno na cabeça dele, algo que nem precisa discutir.

Se é para ser nerd, porque não um episodio que trata de um defeito em um vaso sanitario espacial. Bom deve ser por isso que o episodio acertou no pano de fundo e conseguiu trazer algo engraçado e porque não original, afinal Bang é bem melhor por focar na diversão, e temas atípicos.

Eu estou totalmente com Sheldon quando ele disse que não haveria lei de redução de humor em piadas sobre banheiros espaciais, afinal era um trocadilho melhor que o outro. Fora que sobre toda a baboseira que Leonard disse a Stuart sobrou a melhor parte para Howard fechando a porta na cara dele, e Sheldon ao citar que sua mãe dizia a ele quando criança. Eu ainda tenho esperanças que tanto a mãe de Sheldon quanto a de Leonard aparecerão na serie novamente, porque é quase certo que o episódio será fantástico como foi os anteriores.

Toda a paranóia do pessoal em volta do vaso, rendeu bons momentos, e no final foi demais a cena em que o bolo de carne é ejetado e vai parar no teto do apartamento, e rendendo o momento óbvio quando Penny está no apartamento deles e o bolo de carne cai na mesa, mas nem por isso deixou de ser muito engraçado.

E por fim todo o drama de Leonard a respeito do encontro de Stuart teve fim ao receber a noticia que Penny tinha dito o seu nome e isso estragou todo o encontro. Mas o problema é que se agora temos a certeza que Penny está apaixonada por Leonard, pelo menos espero eu que isso resulte em bons momentos como acontecia na primeira temporada, afinal nos últimos episódios todo essa paixão de Leonard só o tem feito chato e irritante.

Estava sentindo falta também das risadas sinistras de Sheldon, e nesse episodio ainda tivemos direito a piada direta dele, e foi engraçada porque foi verdade.

O final do episódio já entra para a lista dos melhores da serie.

Esse episodio teve somente 18 minutos (na integra), e como o ritmo estava tão bom os poucos minutos a menos fizeram falta. Será que teremos cenas cortadas no DVD ? Bom eu pelo menos gostaria e muito de ver.


Audiência nos EUA:

Nota:9/10


How I Met Your Mother - 4x22 - "Right Place Right Time"

De inicio eu só conseguia rir olhando para o Ted com aquela camisa com flores bordadas e brilhantes, e toda a historia do predio com formato de chapéu nem era pano de fundo como achei que seria. Quando Ted pega a sombrinha amarela e sai do apartamento é que tudo acontece. Esse não foi o episódio mais engraçado de Mother, mas definitivamente muito bom, isso porque Mother consegue ter um pano de fundo constante com o tema da serie, e esse episodio explorou muito bem isso.

Depois uma narração tipica tivemos todo o suspense que o episodio criou. Afinal, seria nesse episodio que iria aparecer a Mãe. Bom de acordo com o Ted se tudo aquilo ali não tivesse acontecido, ele não teria encontrado sua cara metade, e no estilo "efeito borboleta" ele fez questão de explicar o porque.

Toda a historia da Robin passando mal foi bem chata, mas serviu para conectar com a historia criada por Ted, mas por outro lado os gráficos de Marshall e as peripécias de Barney para alcançar o numero 200 foram bem legais.

Barney é mesmo daqueles personagens bem peculiares. Essa historia de infância dele da qual se originou sua obsessão por dormir com 200 mulheres é mesmo típico do personagem. Mas no fim , apesar de dizer que os outros tinham ciumes, ele se depara com Robin, e no silencio fica clara a mensagem de que apesar da quantidade o que ele de fato queria independente de números, e cada vez fica mais forte o sentimentos dele por Robin.

Os graficos de Marshall foram mesmo dignos de "Intervention". Mas o melhor mesmo foi ver como eles agiriam se aguém não respeitasse a intervenção. Por fim isso era outra coisa ligada as coincidências que levam a Ted seguir os passos mostrados no inicio do episodio. Foi demais descobrir que ele não estava simplesmente dando uma esmola, e sim pagando uma divida de 1 milhão de dolares, paga em 1 dolar por dia.

Por fim a mulher com a sombrinha azul era Stella. Apesar de ser legal ver Stella novamente, afinal foi com ela que esse temporada começou, mas além da decepção de Ted, e dele mesmo dizer que ela não é a mãe das crianças, resta saber como esses eventos deram origem ao encontro dele e sua futura amada.

Esse foi um episódio digno de uma season finale a vista, pois saiu daquele ritmo sem graça dos últimos episódios, e voltamos a ter um Mother que consegue ser legal e foca bem os personagens da serie, mas é mesmo uma pena a ausência de Lilly ou Cecilia se preferirem. Pelo jeito senão fosse pela final da temporada estaríamos sem a Robin também, afinal ambas estão gravidas.

Audiência nos EUA:

Nota:8,5/10


Two and a Half Men - 6x22 "Sir Lancelot's Littler Box"

Toda cena da Chelsea no inicio do episódio só me fez pensar uma coisa. Até que ponto que a relação dos dois irá, porque eu já imaginei eles terminando varias vezes e até agora nada. Eu adoro quando a Berta fica na espreita, e tanto na cena inicial quando ela pega o Alan no pulo "dublando" o Charlie e a Chelsea (na melhor cena para mim do episodio) , ela foi show.

Pra variar foi muito bom ver Charlie e Alan nesse episodio, isso porque um querendo passar a perna no outro é sempre bom, fora que o sarcasmo está sempre presente, e nem precisa dizer que eu adoro isso. O Charlie entragar a chave de Alan para a Chelsea, e fora todas as piadas dele sobre o irmão procurar outro lugar para morar ficaram na medida, mas por certos momentos até tive pena do Alan, afinal cada vez a Chelsea esta mais perto de prender o Charlie de vez, mas creio que nem isso seja motivo para ele abadonar a casa, tendo do que ele suportou no final e continua lá.

Certamente eu sentiria o mesmo desconforto que Charlie sentiu ao ver seu quarto totalmente transformado. Alias, toda aquela decoração era muito desconfortável por si só.

Lá no bar eu só consegui rir mesmo quando Charlie disse ao Alan se o novo Charlie ainda teria o seu antigo irmão. Já em casa ao se deparar com toda a tralha de Chealsea no seu quarto, e serio que para mim os diretores exageraram, mas que diferença faria, e todas a cena em si que mais uma vez foi bastante exagerada eu não curti muito, mas ver Alan na mesa com os olhos vermelhos e com a cara arranhada, isso si foi engraçado. Melhor ainda foi Jake todo inocente soltando que talvez Charlie teria ido ao Poker, ou no Clube de Strip.

Para não deixar o antigo Charlie morrer, nosso amigo alugou o apartamento de Chelsea e para nossa surpresa quem aparece para entragar a pizza é o Gordon. O "genius" que Gordon disse prova que o antigo Charlie ainda não morreu.


Audiência nos EUA:

Nota:8/10

1 comentários:

Unknown disse...

The big bang Theory 2° T EP 22.
A zoação com o universo NERD continua bem bolada e divertida. SHELDOM cada vez mais mostra seu lado sarcástico, mesmo sem muito jeito para isso. E LEONARD tentando sabotar os encontros de PENNY me fez lembrar a saudosas tardes que eu passava assistindo FREEDS. Mas o destaque fica com HOWARD e sua privada HI-TEC que gerou varias piadas e um final para a situação muito hilária.

Enviar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*