"Acordo é um acordo."
Se o personagem "Sawyer" não fosse tão carismático e um dos pilares da serie, esse episódio tinha tudo para ser pior que o "What Kate Does", digo isso porque diversas cenas ali poderiam e deveriam ter sido descartadas, e em outras o dialogo poderia ser bem melhor.
Faltou ritmo para o episódio ser melhor. É redundante da minha parte repetir em todos os reviews que essa coisa de focar em apenas dois núcleos atrapalha o andamento do serie que fica muito lento. Tanto que o episódio anterior (Dr. Linus), ao mostrar pelo menos um pouco de outros núcleos da serie, não só o episódio cresceu, e o conjunto fez a diferença.
Na realidade paralela, Sawyer trás aquele clima da primeira temporada, apesar da revelação que ele era um policial, diferente daquele que realmente aplicava os golpes, a busca pelo culpado da morte de seus pais ainda permanecia a mesma, e seu objetivos também. Só que dessa vez seu caminho para essa busca era diferente, pois outrora ele havia assumido a forma do seu maior pesadelo para trilhar a busca por sua vingança. Já sabemos que sempre teremos encontros nesses flashs, mas queremos algo que no final diga para o que veio, e nesse caso por parte foi interessante e por outro nem tanto. A ligação do Sawyer com Miles foi legal para levantar o laço de amizade criado pelos dois em ambas as realidades, e fora que ver Sawyer usar o nome de LaFleur na cena inicial nos remete ainda mais a essa época em que ele esteve na Dharma juntamente com Miles. Por outro lado tivemos o encontro dele com Charlotte, o que sinceramente foi bem vago. Pelo menos para mim a Charlotte só tem algo de interessante se for relacionado ao Faraday, e mais nada. A historia dos dois é interessante, já ela e Sawyer nem química rolou, alias já citando química entre personagens, apesar de preferir Sawyer com Juliet, apenas aquele "esfrega" de Sawyer com Kate no final foi bem mais caliente.
Pra variar foi na ilha que tivemos os melhores momentos. Sawyer percebeu sua importância e está usando ela a seu favor para sair da ilha de qualquer jeito. O melhor foi ver que o grupo de Flocke já está junto de vez, pois Sawyer ficou de fora da festinha do templo, e Jin assim como Kate é mais um daqueles que está perdido dentre todos aqueles.
Depois que Sawyer percebe que os planos de Flocke não iriam caminhar como ele planejava, o mesmo chama-o para uma esclarecer as coisas, e nesse momento as coisas não ficaram claras para mim. Flocke diz a Sawyer que ele acredita que algumas pessoas do voo Ajira não querem o bem deles, e nesse caso eu acho que ele se referia ao grupo de Ilana, e grupo esse no qual ele praticamente dizimou lá na estátua. Logo ele sabia que eles não estariam lá mais, assim como a surpresa dele ao constatar que Widmore estava na ilha o que a principio não parece ser uma ideia nada interessante para o Flocke. Certo é que aquela enrrolação do Sawyer com a tal Zoe poderia ser facilmente descartada no momento que ele encontra aqueles cadáveres, porque nada daquilo foi interessante a não ser o assobio de Zoe. No mais eu gostei da maneira com que Widmore se organizou para chegar a ilha. Espero que esse novo grupo traga somente Widmore para o centro da historia, e mais aquilo ou aquele que esteja preso no submarino. O resto poderia ser rapidamente dizimado por Flocke que pouco me importava.
As aparições de Kate nesse episódio foram bem interessantes. A conversa dela com Sayid seguido do ataque surpresa de Claire não teria sido tão extraordinário se não fosse pela expressão de Sayid ao assistir toda aquela cena. Assim como a conversa dela com Flocke no qual conhecemos um pouco do passado dessa figura ainda tão misteriosa, pois ainda não temos como saber se ele está mentindo ao afirmar que é/foi um homem.
O episódio terminou com o que eu previa mesmo que fosse acontecer. Sawyer se aproveita da situação para "espalhar maldade", e fica em cima do muro numa jogada bem inteligente ao colocar ambos os lados em guerra e se aproveitar desse momento para se apoderar do submarino, e não do avião como seria o plano proposto por Flocke.
Como sempre, pontos interessantes a se destacar.
- O tom que Flocke usa para comparar "loucura" de sua mãe a atual situação de Claire, para mim soou como a jogada maior dele para trazer Kate para o seu lado, e não dizer que a Claire possa ser a mãe dele, e que ele seja Aaron ou coisa assim. Afinal ele sabe os motivos de Kate voltar, e quis dizer a Kate que a Claire não tem condições para criar Aaron, e talvez fazê-la acreditar que ao sair da ilha ela volte a ter o garoto consigo.
- Foi só impressão minha, ou todos acharam ridícula que aquela cerca que o grupo do Widmore está construindo, alias, qual o tamanho desse submarino para caber tanta coisa assim.
- Essas cenas com espelho sendo uma constante em todos os episódios, heim ? Depois do episódio Lighthouse, todo mundo começou a reparar isso. Será uma dica, ou mesmo um easter egg gratuito dos produtores.
Até nesse momento nem promo, spoiler nem nada a respeito de Lost eu lia, ou assistia e sim aguardava sair o episódio para ver o que aconteceria. Mas dessa vez não teve como, e segue abaixo o promo do próximo episódio, pois esse sim parece que será muito FODA! O trailer não mostra quase nada mas já dá dica do que está por vir. Funciona mais como uma chamada do que cenas spoilers, e mesmo para aqueles assim como eu que não assistem promos fica a dica que vale muito a pena. Créditos do promo ao blog DudeWeAreLost.
1 comentários:
Metade da última temporada, e ainda não estamos no rítmo necessário para alcançar muitas respostas. Fica cada vez mais claro que muita coisa não será explicada.
Pelo menos o próximo episódio trará muitas explicações sobre Richard Alpert.
Então, enquanto ele não chega vamos falar sobre Recon...
*** Não imaginei que James era tão burro. Cara põe água pra esquentar pra fazer um chá e mete a mão na chaleira e queria que ela estivesse fria? Santo Deus.
*** Querer sair da ilha é memso tão importante para James mesmo sabendo que ele não é o que diz ser? Ahhh... credo.
*** Não comentarei flashsides se realmente não foem importantes.
*** Sim, estou mau humorado.
*** James ignorar o fato de Locke não ser Locke, tudo bem, posso aceitar. Agora aceitar que os seguidores de Jacob, moradores do templo, privilegiados por terem o mínimo de respostas sobre a ilha, aí já é demais. A menos que eles saibam que o falso Locke é o próprio Jacob, torna-se inaceitável a idéia deles estarem seguindo o mal.
*** You wanna die alone?
*** FlashSide, intuito, deixar bem claro que James jamais deixará de ser um grande mentiroso.
*** Então a BlackSomke não quer ser morta? Deixou a brecha para que tenhamos o conhecimento de que pode ser ferido e de que ele tem inimigos a altura.
*** Espero que James mate logo Sayid.
*** Mais uma pergunta. Quem é a mãe da blacksmoke? R: A mãe eu não sei, mas o pai é o carvão.
*** Gostaria que a conversa entre o falso Locke e Kate trouxesse algumas respostas sobre o passado da BlackSmoke.
*** The magic box!!!! Só que desta vez ela está dentro de um submarino. Rsrsrsrs... o que será que temos ali dentro?! Alguém arrisca?
Claire está mesmo arrependida ?
LOST!
Enviar um comentário