"It is written."
Slumdog Millionarie (Quem quer ser milionário?) levou mais que merecidamente o Oscar de melhor filme do ano. Não precisou de "estrelismos" para chamar atenção, com uma historia boa e envolvente o filme conseguiu ser o papa estatuetas da noite, levando também por diretor, roteiro adaptado, fotografia (excelente),mixagem de som, trilha sonora original, canção original (Jai Ho) e edição.
Outros destaques foram Sean Penn como melhor ator no qual eu já havia referido que tinha grandes chances, mas torcia para Frank Langella. Sean Penn esteve mesmo brilhante nesse filme. Para mim não é a melhor atuação dele, mas foi a melhor do ano, e é o que importa afinal.
Kate Winslet que já tinha sido indicada várias vezes levou dessa vez, e sério que adorei ela no papel, mas achei que não levaria novamente, porque ela nunca levava mesmo. Também estou um tanto desatualizado pois não vi outros filmes das concorrentes como Dúvida com Meryl Streep e A Troca com Angelina Jolie. Penolope Cruz levar como atriz coadjuvante foi show, mas um tanto previsível, e Heather Ledger teve seu Oscar póstumo e muito merecido, afinal ele rouba a cena no filme.
O Curioso Caso de Benjamin Button, o maior indicado da noite, levou para casa 3 estatuetas. Foi o grande azarão da noite pro lado do azar mesmo.
Se assim como vou vocês não assistiram o Oscar na integra, o vídeo abaixo mostra os melhores momentos e as principais premiações.
0 comentários:
Enviar um comentário