"Quem mente?"
As teorias se acumulam e a cada semana muitas se anulam. Ao terminar esse episódio eu fiquei pensando que preciso de mais alguma pista, mais algum detalhe, mais algum acontecimento para ter a certeza do que está de fato acontecendo ali. Quem mente ? Quem omite ? Quem controla ?
O inicio do episódio teve um ritmo legal. Pensei que fosse um flashback de Ceasar, quando na verdade o mostrou na ilha, vasculhando um local que muitos gostariam de ter acesso, mas ao olhar imagens como o mapa da ilha e outra figura com cálculos que aparentemente mostravam a movimentação da ilha ou como as escotilhas estavam interligadas, torna uma cena simples em mais uma peculiaridade de Lost.
O fato de Locke estar vivo é bem óbvio, mas o melhor foi ver que o avião não partiu ao meio, simplesmente o Lapidus aterrisou na ilha menor, e que os Losties simplesmente "sumiram" aos olhos de Ceasar e de outros. O Ben pelo visto contou mesmo com as probabilidades ou de alguma força fé na ilha para sobreviver ao acidente já que ele estava entre os feridos.
Teorias de buraco negro (ou buraco de minhoca), ficam cada vez mais fortes, no momento em que John aparece na Tunísia, local onde Ben também apareceu e Charlotte encontrou uma ossada de urso.
A carta coringa do baralho dessa vez foi Charles Wildmore. Nosso amigo apareceu mais uma vez de bom samaritano na história, dessa vez ele me deixou surpreso ao revelar para o John que o ajudaria a leva-lo de volta a ilha. Perguntas como a que o John levantou sobre ele ter levado um barco cheio de c4 para a ilha, e foi praticamente ignorada, mostra o quanto o John é manipulável ou mesmo nós, porque isso é algo absurdo para ser deixado de lado. Como Charles e Ben possuem o mesmo propósito e estão em lados diferentes? Porque Charles simplesmente permitiu que Ben voltasse a ilha, sendo que isso seria algo muito fácil para ele impedir com o Ben fora da ilha. Seria inevitável tudo isso e Charles está mesmo é se preparando para a guerra?
Esperava mais dos encontros de Locke com os Oceanic Six. Sayid falando espanhol foi bem forçado, e saber que ele foi casado viveu feliz e agora bate pregos é bem estranho.Onde foi parar a grana que ele ganhou por causa do acidente? Outra que ele já trabalhava para o Ben quando o Locke morreu, e aparentemente isso não ocorreu em um grande intervalo entre o encontro deles.
Logo depois quando ele se encontra com Walt, foi um tanto interessante a revelação do garoto. Serio que odeio o Walt, mas odeio mais o Michael, mas com ele morto espero que Walt mais, em especial cenas com o Locke.
Foi engraçada e muito irônica a cena de Locke com Hugo, ele olhando para o John e dizendo que ele dizendo que ele não tinha sobrevivido foi divertido. A reação dele e tudo mais foi legal, mas nada ainda tão interessante para o contexto da serie. Fico pensando aqui em teorias que dizem que os Losties já estiveram na ilha anteriormente e se sim, teria Hugo passado por algum teste na ilha que o fez ficar assim ? Lost.
O encontro com a Kate para revelar que John tinha uma paixão é mesmo para encher linguiça, mas no fim mostra como certas pessoas tentam tanto entender as outros, e se acham no direito de julgar a vida alheia, como se soubesse até mesmo os sentimentos mais profundos daquela pessoa.
Logo depois ao confrontar Matthew (coisa que John deveria ter feito desde o principio), e descobrir que sua amada morreu. Matthew para consolar John repete as palavras de Mrs. Hawkings, dizendo que não importe o que ele tivesse feito isso não iria mudar e que ela já está no local que deveria estar. Mas importante é analisar que em teorias que apontam a conexão entre a ilha e o mundo exterior, no qual a ilha se move em tempo/espaço diferente, funcionando como uma maquina do tempo, com padrões na física quântica, a pessoa não pode voltar para o passado anterior ao que a maquina foi construída. Nesse caso das afirmações de Matthew e Wildmore sobre John, poderiam ter base em contatos da ilha no qual John teria retornado, assim seria certo a volta de John a ilha mesmo no presente. Seria isso inevitável ou uma opção, poderia haver uma variável, como no caso do Desmond ? Ele interferiu e tentou mudanças quando não escolheu o anel, mas mesmo depois disso ele não escapou de ter toda seu futuro escrito. O que ele fez ali foi uma escolha ou era mesmo inevitável ?
Sem duvidas a pessoa mais manipulada ali é o John, mas talvez com um propósito, agora Jack consegue ser manipulado e manipulável, e o que mais tem empatia de todos, no qual a presença dele já fica sempre marcada como a de líder. Encontrar com John ali foi a gota d'agua para Jack. O simples comentário de John com a dedução óbvia (mas eu nem tinha pensado na hipótese) de quem seria o filho de Christian, fez com que o Jack se afundasse.
Agora depois de uma cena, brilhante entre Locke e Ben (e não é a primeira vez), eu digo que Ben pode não ser o mocinho da historia, mas ali ele deve ter feito o que deveria de ser feito. O Locke deveria morrer pelas mãos de alguém e não suicidar.Teria relação com ressurreição, depois que foi revelado que alguns símbolos que aparecem na ilha teria essa menção?
Com um ritmo mais lento, mas nem por isso ruim, Lost é o único seriado que termina com uma pessoa viva olhando para quem a matou e me faz dizer, "fodastico".
Curiosidades:
Matthew Abaddon: Abaddon de acordo com a bíblia é um lugar de destruição, também é citado como inferno e em muitas culturas o consideram o Anjo Demoníaco. Sendo comparado a Samael e Satan. Dai as falas de Hurley, dizendo que ele era mal. Esse é um dos que eu aposto estar vivo, mesmo parecendo bem morto depois de tantos tiros.
Audiência dos EUA: 9.82 milhões
Nota: 8/10
3 comentários:
"Serio que odeio o Walt"
LOL muito bom ! Isso foi quase uma assinatura !!!
"Agora depois de uma cena, brilhante entre Locke e Ben (e não é a primeira vez), eu digo que Ben pode não ser o mocinho da historia, mas ali ele deve ter feito o que deveria de ser feito. O Locke deveria morrer pelas mãos de alguém e não suicidar.Teria relação com ressurreição, depois que foi revelado que alguns símbolos que aparecem na ilha teria essa menção?"
Sobre Ben matar Locke imediatamente após ele ter dito onde iria e com quem precisava falar... acredito que tenha sido uma especie de queima de arquivo, pode ser tambem que diante desta teoria citada pelo nosso amigo SWAT, Ben pode ter sobrevivido também pelo fato de ter cumprido algo necessário, a morte de Locke, mas isto estaria designado a ele? Ou já que ele disse que seria uma questão e tempo até Willdmore matá-lo (e ter a chance de voltar)?
É Locke parece ter sido caçado como uma raposa !
É uma pena que Locke ainda esteja "perdido" como o novo líder dos Outros. E eu gostaria de uma reviravolta mais fodastica ainda da parte dele, só pra fazer o Wildmore e o Ben pararem de brincar de Mocinho e Bandido com ele no meio.
Enviar um comentário