Sitcom - Cena Extra


"Segunda-feira na CBS é o horário nobre dos sitcoms"


O sitcom é um enlatado americano em potencial, mas sempre alguns se destacam. Sitcom é abreviação de situation comedy (literalmente situação cômica). Friends que sempre foi uma das minhas series favoritas se encaixa nesse perfil, e com 10 temporadas não houve um episódio sequer que eu não desse muita risada. Fato é que muitos comparam How I Met Your Mother com Friends, e tenho que dizer que só comecei a assistir por causa disso, mas depois de terminar o piloto a série já tinha me conquistado. Serie que também me faz esperar por seus episódios atualmente é The Big Bang Theory (a que eu mais me identifico). E para completar a lista Two And a Half Men que eu sempre assisti, e por fazer parte do quadro cômico da CBS e por ter muitas vezes bons episódios, vale a pena encerrar a noite assistindo as trapalhadas do que já pode ser considerado Three Men.


Postarei nesse seção do blog comentários sobre os sitcoms que assisto atualmente. No caso o quadro de segunda feira da CBS. The Big Bang Theory, How I Met Your Mother e Two and a Half Men. Caso eu atualize algumass series irei integrar nessa seção também.

The Big Bang Theory

O quarteto geek mais engraçado da televisão norte-americana, composto por Leonard, Sheldon Cooper, Howard Wolowitz, Rajesh Koothrappali têm sua rotina alterada quando Penny, a nova vizinha de Leonard e Sheldon aparece.

Como estou com a proposta de não fazer review por resumão, já digo que essa é a serie que estou completamente fissurado. Quem gosta de jogos, quadrinhos, internet, ou qualquer coisa relacionado ao mundo geek, sem duvidas terão um motivo a mais para rir durante todos os episódios. Dass explicações cientificas/matemáticas de Sheldon para as situações cotidianas, ao fato dele ter dificuldade para interpretar sarcasmos são hilárias. Leonard tentando levar uma vida normal quando é mesmo um nerd sem tamanhos, ao Raj que é totalmente problemático e que só o sotaque já me faz rir, e Hentai Wolowitz e suas "terceiras" intenções.

Destaque também para a abertura do seriado que é show, a musica é totalmente chiclete e muito legal.



How I Met Your Mother

A série mostra a vida de cinco amigos que vivem em Nova York. Ted Mosby narra para seus filhos a história de como ele conheceu a mãe deles, dai o nome da serie. Mas ele não pretende deixar nenhum detalhe de lado e acaba por descrever com detalhadamente coisas do seu passado e de como ele conheceu outras mulheres antes de conhecer a mãe deles e as historias que envolviam ele e seus amigos.

Eu me apaixonei pela série de primeira. Posso dizer que toda e qualquer semelhança para quem já assistiu Friends e assiste a série é valida. Muita coisa é igual e não tem como negar, mas fato é que ao passar dos episodios, a série se revela algo diferente, tanto que hoje eu já nem consigo relacionar tanto uma a outra. O ponto alto da serie é Barney, e não tem como negar. Eu adoro o jeito sarcástico da Robin, as lerdezas do Ted, o pastelão Marshall e Lily, mas Barney Stinson é legen....wait for it.... dary!




Two And Half Men

O sitcom de maior audiência no momento, mostra Charlie um solteirão boa vida tendo sua rotina interrompida por seu irmão Alan e seu sobrinho Jake. Toda a convivência desses três proporcionam momentos marcantes.

Ter bons momentos em series como essa é fácil, pois o roteiro consegue mesmo tornar coisas simples aos olhos de Charlie em algo engraçado. O Humor com palavras secas tanto de Charlie ou mesmo de Jake em certos momentos, fazendo frente a Alan e seus discursos muitas vezes demagogos fazem a serie algo realmente interessante de se ver.

Mentalmente Jake não eloviu nada , mas agora já na sexta temporada ele está enorme e por isso o trocadilho acima sobre Three Men. Esse para mim é o personagem com mais altos e baixos, porque querendo ou não está sempre muito previsível o que vai dizer ( ou pelo menos o sentido ). Charlie também é um previsível , mas surpreende pelo ponto de vista e observações que são hilárias.

0 comentários:

Enviar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*