True Blood - 2x10 "New World in My View"


"What are you ?"


Mesmo que esse episódio tenha se estendido demasiadamente em alguns momentos, a trama de True Blood é repleta de por menores que sempre que bem explorada traz um charme a mais para a serie. Talvez por isso que a serie vem crescendo, e não é por menos que a cada episódio a serie bate recordes de audiência e merecidamente. Esse episódio de fato não superou o anterior, mas está longe de ter sido ruim.

O inicio desse episódio ao contrario dos demais foi bem previsível. Uma vez que Sookie já havia sonhado com Eric, e o sonho anterior foi mais surreal e muito mais sensual, dessa vez tudo parecia real até o momento que ela o beija. Assim como já estamos cansados de ver e saber qual o tipo de comportamento das pessoas quando estão sobre influencia de Maryann, o que tornou esse inicio um tanto chato. Talvez a parte boa, é saber que dessa vez eles estão completamente dominados por ela, uma vez que o efeito é constante.

Sam foi para o lugar certo, uma vez que encontrou no Andy o único ponto de apoio que poderia ter de todos ali. Acho que furada se eles usarem o pretexto que o Andy não sofre influencia de Maryann por causa do álcool, uma vez que metade do Merlotte's entraria nessa mesma onda. Ficou bem sofrível a reação de Sam ao ir para o Merlotte's, uma vez que seria o ultimo local no qual ele deveria botar os pés. Mesmo assim tivemos alguns momentos interessantes de toda essa baderna mental, afinal imagine para quem estava de fora daquela confusão de comportamentos, entender o que se passava com aquelas pessoas. Isso se mostra claro quando a mãe de Hoyt se mostra totalmente devassa, e o pessoal fica sem ter a mínima noção do que se passa com aquelas pessoas.

Chegou a ser divertido mesmo ver o comportamente das pessoas perante o dominio de Maryann, uma vez que eles se libertavam de seus medos e se entregavam a violencia, entre outras coisas, a entrega deles a esses instintos era tão grande que perdiam a sincronia de suas ações.

Talvez além de cenas no Merlotte's alem do que deveria, Tara esteve muito tempo fora de si até tudo voltar a ser um mar de rosas para ela, mas até lá ela esteve e muito bem (ótima atuação de Rutina, atriz que faz Tara). Ao mesmo tempo que era um tanto chato ver aquela repetição de comportamento, a atriz esteve ótima o que ajudou e muito nas cenas. Outro ponto importante é que com ela foi mostrado pela primeira vez a visão pelos olhos daqueles sobre dominio de Maryann. Já que mais a frente isso seria usado em proveito, diria eu até mesmo roteiristico, e que caiu como uma luva para que Jason, ajudasse Sam a escapar da encrenca que tinha se metido. Afinal, o instinto escoteiro de Jason e toda sua encenação de igreja foi o bastante para convercer o pessoal, e fora que ficou bem interessante as cenas mostradas na visão do pessoal. Resta saber agora se Sam irá se revelar para ambos, pois creio que no final somente Jason saberá (ou recordará) da verdade.

O ponto maior do episódio é sem duvida o encontro de Bill e Sookie com Maryann. Bill tentando hipnotiza-la sem sucesso, depois Sookie a confrontrando e se mostrando corajosa ao mesmo tempo que sente medo ao reconhecer Maryann como sendo a criatura que a atacou, o desespero de Bill para salva-la e por fim sendo salvo por Sookie que em fim mostrou algo a mais de seus poderes, foi mesmo de tirar o folego. Para mim que já esperava uma guerra entre Maryann e os vampiros, bastou essa sequência para me alegrar.

Apesar de ter sido prolongada a cena em que Bill e Sookie se unem para trazer Tara de volta, eu gostei muito de ver os dois trabalhando em conjunto, e Bill dizendo a Sookie que ela teria que ir dentro da mente de Tara de uma maneira que nunca tinha ido antes. Isso prova que ela pode sim ampliar seu dom, e também que ela pode ser a chave para combater Maryann uma vez que ela pode ter visto ou encontrado algo na mente de Tara para ajudar a combater Maryann.

Fato é que Maryann está bem onipotente, e não restou outra coisa para Bill a não ser convocar alguém da elite vampirística para o assunto, e o gancho final apesar de maravilhoso, foi um tanto previsível, uma vez que sabemos que aquele sangue escorrendo é provavelmente de algum humano do qual a "majestade" estava se alimentando no momento.

Promo: 2x11 - "Frenzy"


1 comentários:

Paulo Ricardo disse...

Muito boa a série. True Blood está em seu melhor momento em com certeza estou muito ansioso pelo próximo episódio..

Enviar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*