True Blood - 2x08 "Timebomb"


"Quando o amor se torna uma humilhação constante."


A crescente de True Blood nessa temporada é incrivel. Um episódio melhor que o outro desde a estreia, com diversas cenas marcantes. Não é atoa que a serie vem quebrando diversos recordes de audiência da TV paga americana.

Godric se apresentou como um vampiro além do esperado, alias como um personagem bem melhor do que acreditei que ele seria. O momento do reencontro de Eric e Godric foi bom, mas outros momentos tanto de Eric quanto de Godric merecem muito mais destaque aqui. Faltou esperteza em Eric na cena em que ele tenta escapar com Sookie. Afinal, não conseguiria ele hipnotizar todos os três "guardas" ao mesmo tempo, imobiliza-los usando sua rapidez e velocidade. No mais, o que a Fellowship esperava com aquele exercito criado por ela. Todos ali pareciam completamente despreparados, um bando de fanáticos que não sabiam sequer o porque estavam ali. Por fim ficou claro que o Eric só não saiu daquela rinha, por causa das ordens de Godric, que o impediu de fazer um derramamento de sangue.

Por outro lado, tivemos nosso amigo Bill mais devoto do que tudo, e que como a Sookie disse, disposto a encarar até mesmo a luz do Sol para irá em ajuda a ela. Nesse caso, ele conseguiu uma vantagem depois de Lorena ter mordido Barry. Agora o jovem estará mais encrencado ainda, uma vez que Lorena com certeza irá atras dele. No minimo ele entrou numa confusão maior do que imaginou por causa de Sookie. Mas serie que ver uma TV daqueles sendo partida na cabeça de Lorena, foi de cortar o coração. Porque a emissora não me doou a TV e usou outro objeto no lugar. Adorei a brincadeira que os roteiristas fizeram com o lance da TV, nas palavras usadas por Lorena mais a frente.

Laffa, lendo as cartas para Tara foi bem intrigante, afinal em uma simples carta ele vê algo que parece se devastador. O olhar dele ao ver o Eggs é demais, uma pena ele já não ter tanto destaque nessa parte da serie, mas também com tanta coisa acontecendo, alguma coisa tem que ficar de fora.

Não posso deixar de lado, a incrivel cena de Maryann nesse episodio. Ela preparando o coração de Daphne, e fazendo seu suflê à caçador, além de otimo nome, um ótimo aspecto, porque não. Nem chegou a ser nojenta a cena, o melhor mesmo ficou por conta de todos os "porques" que ficam, o ponto de interrogação que fica em nossas cabeças quando Maryann faz esse tipo de ação. Onde ela quer ir com tudo isso ? Afinal, qual a real ambição dela ali em Bons Temps ?

Enquanto o misticismo da serie ficava em aberto, no nucleo Fellowship as coisas estavam pegando fogo (se bem que não chegou a pegar). Desde a chegada de Bill, do ato "nem tão" heroico de Jason, a trupe maligna de vampiros, até a chegada de Grodric com todo o estilo de superior, as cenas ficaram melhor do que a encomenda. Mais uma vez eu destaco o roteiro, uma vez também que as frases estiveram excelentes, em destaque no momento que Godric diz ser mais velho que Jesus, mas que perdeu a oportunidade de conhece-lo. Godric aparece com uma proposta mais que sensata, uma vez que os vampiros não pensaram na propria evolução, usando seus instintos para tudo, mesmo centenas ou milhares de anos, eles continuam iguais. Penso que todas as ações de Godric não só irão se voltar contra ele, como também aos seu redor. Uma vez que ele procura paz e harmonia, ele pode conseguir isso usando o respeito que tem com sua area, e sua influencia, uma vez que os vampiros são leais e obedecem ao xerife. Mas o mesmo não pode ser feito com os humanos, uma vez que eles não estão diretamente ligados a essa corrente, e como vimos no final do episodio, conseguem semear a discordia e com um gesto criar uma guerra sem tamanhos.

Com tudo isso acontecendo, temos Sam que apesar de ser também um dos "mocinhos" da serie, se encontra encurralado pelo xerife, uma vez que teve algumas evidencias que o ligaram a morte de Daphne. Mas o mais engraçado foi ver como a policia de Bons Temps mesmo sendo tão pequena, é tão eficiente, uma vez que conseguiu prender praticamente dos frequentadores do Merlotte's, e ainda com funcionários a menos. Foi ótimo o momento que Andy descreve todo o ocorrido para o xerife, e Sam o questiona se ele realmente acreditaria se ele dissesse que aquilo foi o que ocorreu.

A cena Gossip Girls de Lorena e Sookie foi demais, e melhor ainda a intervenção de Godric. E depois de toda aquela humilhação, se Godric morrer depois da explosão que houve no final do episódio, as coisas ficaram complicadas para Bill e cia.

No mais eu fico só aguardando a hora que Maryann irá confrontar um vampiro, ou se ainda veremos mais algum ser místico nessa temporada. Afinal, entre cenas de sexo com virgens eternas, eu quero também ver bastante ação na medida que a serie pode proporcionar, e mais mistérios na nossa tão querida cidade de Bons Temps.

Promo: 2x09 "I Will Rise Up"




0 comentários:

Enviar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*