"I wanna do bad things with you."
Sookie e cia estão de volta, e a segunda e tão aguardada temporada de True Blood começa exatamente de onde parou a primeira. E será que valeu a pena a espera ?
De inicio sim, e pelo jeito para quem curtiu a primeira temporada não há o que reclamar. De inicio já tivemos a maravilhosa noticia que Lafayette não morreu, e sim a Janet, que ajudou a Tara e sua mãe. Segundo alivio foi ver que a abertura não foi alterada, e como eu já esperava a abertura que foi divulgada na net não passou mesmo de um fake, ou quem sabe até devido a reprovação geral, eles voltaram atrás. Eu particularmente desde o inicio não gostei, mas por fim o boato já era tão grande que já estava começando a me preocupar.
Uma coisa boa para quebrar todo o clima trash que a serie as vezes pega, foi a cena em que mostra o que de fato aconteceu com Lafayette. Outro bons momentos ficaram por conta de Maryann. Tanto quando ela confronta a mãe de Tara, no momento que ela deixa claro que está forçando uma aproximação entre Tara e seu outro pupilo, e por fim a ligação dela com Sam. No primeiro momento digo que fiquei intrigado com a maneira que ela agiu ao encontrar coma mãe de Tara, mas para uma pessoa como ela fica claro que ela querer tomar controle total da situação e por isso aproveitou a deixa para puxar a corda para o lado de Tara. No segundo momento, toda a cena de Maryann, com aquelas centenas de frutas ao lado da piscina gigante foram forçadas ao extremo, mas conseguiu passar claramente para o telespectador qual a verdade por trás de tudo aquilo, tanto que a cena da revolta no fim já era totalmente dispensável, já que estava mais que claro tudo que estava passando. Por fim tivemos a mostra de como Sam conheceu a enigmática Maryann. Uma vez que, além de usar seu dom para meios furtivos, o garotão aproveitou a deixa para tirar mais proveito da situação, e cena mais intrigante do episodio Maryann mostrou parcialmente um pouco de sua natureza. Infelizmente não tivemos uma mostra boa o suficiente para saber qual a verdade, ou qual o poder de Maryann, mas coisa boa vem por ai pelo jeito.
Já Sookie entrou em um dilema que ainda bem que foi resolvido, alias em uma cena de tirar o fôlego de muitos. Resta saber até que ponto Sookie irá interagir com Jessica.
Para mim ficou claro que não só Bill já era diferente dos outros vampiros, como ela conseguia amar Sookie porque ela de alguma maneira também é especial. As falas dele no momento que ele diz não ter tido sentimento algum desde que se tornou vampiro, mas que ele a amava, foi mesmo na medida certa.
Acho que será muito, mas muito interessante mesmo essa transformação de personalidade de Jason, assumindo diretamente um posto na "Fellowship of the Sun Church", ele irá fazer frente diretamente a Bill, e como tudo que já foi visto na temporada passada, tem tudo para ser bom. Detalhe que toda vez que vejo a Nan Flanagan, que representa a American Vampire League, tenha a sensação que ela é um robô. Óbvio que ela não é, mas digo da interpretação mesmo da atriz, e no caso eu acho que fica perfeito essa falta de expressão para o papel.
Agora chegamos ao momento contos da cripta de True Blood. Acho que essa premiere não podia deixar de lado algo trash, e ai está. Afinal, não tem quem não comente o Eric chegando com aquele papel alumínio na cabeça. Que baseado forte o diretor fumou, ao imaginar que seria interessante saber que o Eric estava fazendo luzes no cabelo, em especial em uma cena como essa. Serio , a fotografia estava linda, a direção de arte impecável, e como eles deixam uma merda dessa acontecer. Bom mas de todo o trash, não posso negar que a maneira que ele matou o pobre coitado foi um tanto interessante, e mostrou que como vampiro maior dessa região ele não é do tipo "bonzinho".
Audiência nos EUA: 3.7 milhões
Nota: 8,5/10
Curiosidade: A audiência de True Blood foi altíssima nesse episódio de estreia, conseguindo até bater recorde de melhor audiência na HBO americana desde o final da aclamada The Sopranos. Com um aumento de 157% em relação ao episódio piloto, a segunda temporada de True Blood chega com pé direito e merecidamente.
2 comentários:
Olá! Queria dizer primeiramente que seu texto está magnífico
Também queria propôr uma parceria (troca de links)
meu site é este: http://seriados-americanos.blogspot.com/
Caso queira fazer a parceira, deixa uma comentários ;]
Assim como vc, gosto mt de True Blood
fiz reviews dos episódio 1 e 2 da segunda temporada
Agradeceria se vc visse
AtéMais!!!
Agradeço e muito o elogio, e previamente respondendo sua proposta, digo que estou totalmente aberto a parceria, pois conferi o blog e realmente é excelente.
Mais uma vez obrigado pela atenção e brevemente estarei comentando o segundo episódio, pois já assisti mas não encontrei tempo algum para escrever a respeito.
Enviar um comentário