Emiliana Torrini


"My heart is beating like a jungle drum."


A primeira vista Emiliana pode sim nos remeter a uma comparação óbvia, Björk. O som, a pronuncia (mesmo porque apesar do nome a cantora é Islandesa), mas ao escutar melhor as musicas da cantora fica clara a diferença entre as artista, e por isso que Emiliana Torrini se torna meu primeiro post musical.

Emiliana Torrini nasceu em Reykjavík (nem tentem pronunciar) na Islândia. Facilmente poderíamos dizer que a cantora é Italiana pelo nome, mas isso não seria mentira, uma vez que o pai de Emiliana é Italiano, já a mãe da cantora sim é de origem Islandesa.

Devido ao sucesso da canção Jungle Drums na europa (que é uma musica bem "no sense" e engraçada), a exposição da cantora ganhou frente a outras batidas pops, e o novo álbum da cantora Me And Armini parece seguir esse estilo, o que fez que muitos old fan se revoltasse, mas eu por outro lado nem ligo, afinal ainda tenho muito o que explorar sobre a carreira da cantora.

Segue abaixo o ultimo clipe, da música "Me And Armini".



Não poderia deixar de vos apresentar a música que é hit na Europa "Jungle Drum" (Ministério da Saúde Adverte: Essa musica pode demorar dias para sair de sua cabeça.)



Ainda devo destacar uma canção que muitos assim como eu tinham conhecimento, mas até então era só mais alguma musica em um filme. Mas nesse caso a musica é uma das melhores da trilha de um dos melhores filmes de todos os tempos (IMO). A canção é Gollum's Song, trilha do segundo filme da trilogia O Senhor dos Anéis. Fato curioso é que essa canção seria entregue a Björk, mas a cantora estava gravida na ocasião e por sido a musica foi gravada por Emiliana (by Wiki), e ficou excelente.



Por ultimo, o vídeo de uma musica sensacional da cantora, e foi ai que me rendi totalmente pela voz da cantora ao escutar Sunny Road.



Álbuns:

* Spoon (1994)
* Crouçie D'où Là (1995)
* Merman (1996)
* Love in the Time of Science (1999)
* Rarities (2000)
* Fisherman's Woman (2005)
* Me And Armini (2008)

Enjoy it!

1 comentários:

Bjorkker disse...

Primeiro post musical de Mr. SWAT não poderia ser diferente, ato nível !
Emiliana Torrini é algo que não se ouve como assim também são Bjork e Sigur Rós, é algo que se sente, parece ter alguma coisa nessa bendita Islandia que a gente viaja, literalmente ao ouvir o som de quem vem dessas bandas, sem contar nas paisagens, entre outras coisa !

Enviar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*