True Blood - Review Duplo


"For vampire, you are terrible lier!"


Essa segunda temporada de True Blood está mesmo dando o que falar, afinal quem imaginava no inicio da serie que ele conseguiria agregar tantos fãs, bater recordes, e fazer do "trash" algo tão bem feito. Bom, não é para menos que mesmo atrasado eu trago um review duplo da serie, afinal foram dois episódios excelentes, e com muita coisa boa acontecendo.

2x06 - "Hard Hearted Hannah"

O clima inicial desse episodio já é ótimo. A Lorena é fantástica, e tivemos diversos flashbacks. Afinal tudo ali era muito bem colocado. Stephen Moyer mostrando seus dotes de cantor, alias não fez feio. Mariana Klaveno (Lorena) e seu sotaque caiu como uma luva para a personagem. A cena final deles já é para mim uma das melhores da serie.

Apesar de achar o Sam um bom personagem, creio que eles deveriam ter resumido a cena dele e da Daphne em cima da mesa de sinuca/bilhar/whatever, afinal a contou a ele a respeito da cicatriz, mas acabou que não contou nada de interessante a mesma, e depois ficaram suspirando dizendo que um era melhor que o outro. Mas até ai eu estava começando a acreditar em Daphne como sendo uma boa aposta para Sam, mas pelo jeito o cara é mesmo amaldiçoado em seus relacionamentos.

Toda a historia do Meeting the Sun, e cenas de Jason, me lembram cenas de filme da seção da tarde, mas com um porém. Nas cenas do núcleo da Fellowship, temos diversas marcas de comportamentos quotidianos. Comportamento desses membros de diversas entidades, que por trás de toda aquele sorriso escondem uma face suja, e corrupta. Diversas pessoas sem rumo na vida e que se apegam ao fanatismo para retomar o equilíbrio, mas não o controle de suas vidas. Mas isso é se olharmos a fundo o contexto, porque o que queremos ver mesmo nesse núcleo ainda creio eu que esta por vir. Afinal, queremos mesmo é ver a hora que eles iriam encarar diretamente os vampiros e não só alvos de papel, que ficam marcados por tinta.

Já era hora da Sookie sair desse conto de fadas dela com Bill e começar a enxergar alguns pontos desse relacionamento dos dois. O problema é que teve que ser o Hugo a mostrar para ela alguns pontos negativos disso tudo. Alias mais a frente ele revela outros pontos que podem deixar Sookie um tanto abalada com toda essas complicações no seu relacionamento com um Vampiro.

Laffa merece sempre um destaque. A cena dele sendo interrogado pelo detetive Andy foi 10. Acho que melhor mesmo foi depois o Alexander (Eric) fazendo as mesma expressões faciais do detetive. Melhor ainda foi ver depois que Laffa vai ter que se recompor e colocar em pratica a sua teoria numero 2, já que agora ele terá que usar o seu lado capitalista em prol dos vampiros. Vamos ver se ele consegue sair dessa mais uma vez.

Um outro fator que fez esse episódio ser tão bom, foi a quantidade de cliffhanger lançado nos diversos núcleos, e alguns deles interagindo diretamente.

Tivemos Bill "recebendo" a visita de Lorena, enquanto Sookie estava em apuros (palavra muito usada em dublagem e por isso essa homenagem, apuros). Jason comendo a mulher do patrão, ou melhor caindo na tentação, ou melhor a tentação caindo nele, mas tanto faz porque entendemos bem tudo o que aconteceu ali depois. Jessica recebendo Hoyt em pleno Hotel Carmilla. E Sam indo parar no ritual de Maryann depois de descobrirmos que Daphne estava usando-o. Fora que Maryann estava especutar nas cenas finais.

Bom, eu as vezes fico cego e prefiro nem comentar sobre erros de roteiro em series que por sua vez mais acertam do que erram. Mas dessa vez houve dois erros que não são tão graves, mas que eles bem que poderiam ter corrigido de alguma forma.

Primeiro tivemos todo aquele chilique de Maryann, e Tara para resolver o problema Tara sai com Eggs e deveria demorar por volta de 2 horas. Só que eles param no caminho, e voltam para casa, e quando chegam já é noite.

Segundo que ao que parece, Maryann já estava a espera de Sam para seu ritual, que por sua vez seria atraído até lá por Daphne. Só que foi Sam quem "seduziu" Daphne, e a dispensou do serviço mais cedos a arrastando pela floresta. Então, nesse caso deveria ter sido Daphne a responsável pelo encontro e não indiretamente o próprio Sam.

Alias outra coisa que fiquem pensando, foi como o Hoyt chegou tão rápido ao Hotel Carmilla.

2x07 - Release Me

Esse episódio começou com o pé direito, e tudo o que a serie nos traz de melhor. Uma cena repleta de misticismo. Ainda tenho que confessar que toda vez que vejo aqueles olhos negros, me recordo de Arquivo X, mas isso não vem ao caso. Afinal, Maryann correndo atrás de Sam e que rapidamente foge se transformando em coruja é o que realmente importa.

As cenas de Bill e Lorena volta a ter destaque, e a cena que carrega o titulo do episódio, no qual Lorena o liberta, é mesmo de encher os olhos. As cenas vampiristicas de True Blood dão gosto.

Engraçado é como que somente Tara consegue perceber essas evidencias sobre os acontecimentos em volta de Maryann. Talvez na hora que Andy em mais um momento de bebedeira, diga algo a respeito diretamente a Tara e ela assim como Eggs consiga ter alguma ligação com o que esta ocorrendo. Afinal, quando Andy disse toda a verdade dentro no Merllot's, a desculpa usada por Arlene para desmoraliza-lo, me fez rir mesmo. Tipo, ficou tão fácil para os roteirista naquele momento, que deu até raiva, mas mesmo assim eu acho que alguém já deveria ter levantado suspeitas sobre o assunto.

Dos momentos Fellowship, tivemos coisas interessantes. As coisas estão encaminhando, mas a casa ainda não caiu. Sookie descobre que Jason tem algum envolvimento em tudo aquilo, e que o próprio Hugo era o traidor. Bom até que não é tanta surpresa assim, mas as ações contrarias da igreja já começam a ganhar forma. Afinal, matar Jason porque ele supostamente estava envolido com vampiros chega a ser um tanto radical. Isso porque ele é humano. E creio eu que estupro deva ser um pecado tão grande quanto ou outros citados por Steve, mesmo assim o grandalhão lá não o fez por pouco.

A cena de Sam e Daphne dessa vez teve um toque a mais, isso porque trouxe para nós um certo esclarecimento a respeito da Maryann. Bom ela é uma Mênade, e para deixar mais claro no final do review tem um link a respeito dessa entidade e que tem muito a ver com a personagem Maryann na serie. Daphne também diz não tem total controle sobre aqueles que possuem poderes sobrenaturais, mas será que somente com isso Sam conseguirá dar a volta na situação. Mas que com tudo isso ela se torna cada vez mais interessante, isso sim, afinal a cena dela chegando em casa suja de sangue com um animal morto nas mãos é um tanto chocante, ainda mais para alguém que estava reclamando anteriormente de não querer tomar banho com agua gelada.

Mais uma vez tivemos uma tonelada de cliffhangers nesse episódio.

Depois de escapar Jason, que sai correndo na estrada, e o engraçado é que mesmo escutando o barulho ele continua na estrada. Mas eu nem esperava que Sarah fosse atirar nesse, pensei até que fosse outra pessoa, mas duvido que ela tenha matado ele então nem chega a ser tão intrigante assim.

Tivemos Maryann usando Eggs para matar Daphne, e nesse outro ponto não chegou a ser tão surpreendente porque ela já era carta branca depois que tinha se revelado e revelado o que sabia sobre Maryann.

Por outro lado tivemos a cooperação do telepata e que pelo jeito se encrencou por isso, e a aparição de Godric. E pelo jeito, o que estava interessante, vai ficar ainda melhor, pois basta conferir o promo do próximo episódio para ter uma deixa do que estava por vir.

Curiosidade:

No Wikipedia tem um link interessante a respeito das Mênades, ou bacantes se preferir.

Mênades Wiki

Promo: 2x08 - Timebomb




0 comentários:

Enviar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*