Dexter S04E01 - Living The Dream


Mas hoje à noite, essa noite...É a hora.



Depois de anunciada a data de estreia da 4ª temporada de Dexter, o episódio acabou vazando.... Sendo assim. Ele está de volta mais cedo. Wellcome Back Dextha ^^ \o/.
(Muitos Spoilers Abaixo)

Esse episódio mostrou o quanto dexter está dividido entre a sua família, seu trabalho na Homicídios e o seu passatempo favorito.

Dexter se mostra extremamente cansado, por estar sobrecarregado de seus afazeres, da vida nova de pai e protetor.

Um começo simplesmente nostálgico tipico de um primeiro episódio de uma temporada iniciante e desconhecida, depois de tanto tempo sem ter notícias foi um episódio cheio daquelas surpresinhas e do famoso misterio de Dexter, a começar pela divisão das cenas entre Dexter (tentando desesperadamente fazer o seu filho recém-nascido, Harrison, pegar no sono) e o então aguardado assassino Trinity Killer (John Lithgow, no papel de Walter Simmons) que logo de cara exibe as suas abilidades de um assassino veterano e suas formas de matar as vítimas.

Adorei a cena da reconstrução da intro (confesso q me matei de rir quando ele errou o tapa no pernilongo) mostrando o dia-a-dia de um pai de família visivelmente despreparado e aquele típico "Momento Família Americana Feliz" ou "Vivendo O Sonho" como disse Rita. É claro que não podemos deixar de dizer que algo pode (ou vai) dar errado na nova vida de Dexter. Ou pode ser apenas uma questão de tempo para ele se encaixar na nova fase e mostrar que pode ser um Serial Killer e pai de 3 sem nenhum problema.

De começo achei estranha a volta do Agente Especial do FBI: Frank Lundy à série, (apesar de eu ter me esquecido completamente dele) mas no desenrolar do capítulo o "Batman" do FBI, (Agora Aposentado) revela o que realmente está procurando e o seu envolvimento com o novo assassino que está a solta impressionando até mesmo Dexter, pois Trinity Killer tem um ciclo de assassinatos, sempre matando de 3 em 3 e vem fazendo isso a 30 anos. Lundy estava sem uma pista, uma prova que o levasse a investigação sobre o caso até agora.

Achei interessante essa forma de agir do novo assassino, afinal, permanecer na escuridão por quase 30 anos sem ser descoberto, sem deixar nenhuma pista visível, é notável para um assassino. Óbviamente há uma razão pela qual Trinity Killer comete esses assassinatos, pois ao parecer comum ele é apenas um cidadão, absolutamente normal mas que sofre por algum motivo que o leva a cometer esses brutais assassinatos, sempre com cortes profundos e precisos, acompanhados de dor e agonia das vítimas, as levando a uma morte lenta e triste.

Dexter vem se mostrando otimista em relação a todos os problemas que o afrontam agora, o que eu percebi logo de cara, foi o problema em relação ao sono, fator que tanto o incomoda agora, afinal ser pai, perito forense em sangue, serial killer e ainda "comparecer" pra Rita não é mole mesmo isso realmente é "Matar Pra 2". Mas eu confio em Dexter afinal ele mesmo disse: "Eu Consigo Fazer Isso", mesmo que para mim, Dexter só precisa....Dormir....

1 comentários:

Renan SWAT disse...

Ótimo review, e eu que estou completamente esgotado e sem tempo e Dexter vai e vaza. Logo pensei em fazer o review, mas ainda bem que tu chegou a tempo de faze-lo.

Eu nem preciso dizer que adorei esse estreia, porque realmente foi demais. O novo antagonista chegou com tudo. Já para quebrar o ritmo e trazer algo novo do mesmo, dessa vez o serial killer mostra sua cara e não temos mais que ficar com jogos de adivinhação.

A sátira com a abertura da serie foi genial, eu já vi essa parte varias vezes e como foi bem feito, fora Dexter cantando musica para seu filho enquanto paginava fotos das vitimas do vitimado do dia.

Um Dexter que já conhecemos, cheio de frases marcantes, uma Debra como sempre bem... ahmm deixa pra lá. Alias, eu também nem me lembrava quem era o Lunge, mas foi até interessante a volta dele, mas espero que não fique por muito tempo, uma vez que passado o caso desse Trinity Killer, ele já pode se aposentar de vez.

"mesmo que para mim, Dexter só precisa....Dormir...."

Bom ele dormiu, mas no volante e deu no que deu. E sinceramente, eu acho que ele já tinha se livrado do corpo, pois a serie já deixou outros ganchos parecidos assim que eram apenas pegadinha. Lembram quando Dexter é abordado e raptado no final da ultima temporada, e quando na verdade era tudo armação do pessoal da homicídios e tudo não passava de uma despedida de solteiro. Bom vamos ver lá o que essa temporada nos reserva, mas já começou com tudo.

Enviar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*