True Blood - 2x11 & 12 - Season Finale


"Ó, Dionísio, Baco, Bromios, Eleutério, Dendrites..."


Foi difícil ver essa season finale de True Blood, e devido a vários motivos. Um deles se deve ao fato de que o ultimo episódio desceu e muito todo o ritmo, mas apesar disso True Blood não fez feio, afinal o conjunto da obra também conta e muita coisa boa aconteceu.


A aparição de "Rainha" veio com classe, alias a personagem foi muito bem construida, e ainda contou com a ótima atuação da atriz Evan Rachel Wood. Devido a Rainha que soubemos um pouco mais da verdade sobre Maryann. Uma criatura que adorava um Deus que não existia, assim como tinha em sua obsessão o seu ponto fraco. Foi interessante saber que Maryann foi humana, antes de se tornar uma Mênade, assim como os vampiros, lobisomens, transmorfos e outros seres. Is evolution, baby!

Fora isso a Rainha tem grandes chances de se tornar a nova vilã da serie. Mesmo com todo o seu jeito de autoridade pacifica, ficamos a par de que ela é na verdade a verdadeira pessoa por traz do trafico de V. Fora isso ela pode causar e muitos problemas para Bill, caso se apaixone por Sookie.

Casos como o de Jason e Andy eu prefiro nem comentar, eles nadaram e nadaram e morreram na praia, afinal foram longas cenas de bravura, para se resumir em um soco na cara e eles ficaram sobre o controle de Maryann. O mesmo posso dizer que Tara que abalou feito uma louca atrás de seu querido (mas sem química alguma) Eggs, e terminou da mesma maneira, alias a maneira que o personagem foi retirado da trama ficou com cara de filme que passa no Corujão com roteiro de Seção da Tarde.

Eric esteve bem. Se não bastasse sua libertinagem (isso para não usar outras palavras) com os filhos de Arlene, ele ainda deu o ar da graça ao voar numa mistura de Clark Kent, com Nathan (Heroes), mas mostrando algumas das cartas que os vampiros tem nas mangas (eu pelo menos, não me lembro de ter visto nenhum vampiro voar em Bons Temps até então).

Mas como esta tudo mesmo centrado em Maryann (bom, nem tanto), não posso deixar de citar como fiquei decepcionado com a personagem nesse ultimo episodio. Ela de uma pessoa que se mostrava no controle total dos fatos, se transformou em uma fanatica e completa alienada, vestindo a casaca de vilã imbecil, e que eu definitivamente não gostaria que ela se tornasse. O que me fez gostar de Maryann era a maneira com qual ela usava todo seu poder, assim como a imortalidade que ela imaginava possuir, e dava tempo ao tempo, e pouco a pouco colocava tudo no lugar da maneira como desejava. No momento em que Maryann faz o ritual que supostamente traria o seu amado, será que ela não pensou nem por um segundo que tanto Sookie, ou até mesmo Bill poderiam (e no caso fizeram) estragar a festa. Alias, Bill poderia ter feito o trabalho que Sookie fez com muito mais eficiência, já que Maryann é bem devagar. Sem duvida as palavras da Rainha entraram em ação, e a obseção de Maryann a consumiu de tal forma que a levou a seu triste fim (que na verdade nem foi tão triste). Alias, o Bill conseguiu a boa, já que Maryann mesmo seu o coração ainda permanecia viva e nem sequer deitava sangue negro pela boca, após ter suas vísceras remoídas. Um detalhe engraçado foi ver Sookie abraçando Sam pelado depois de ter visto ela se transformando, assim como Jane achando seu dedo no ninho, afinal o que raios estava ela pensando ao acordar sem um dedo e ir a procura do mesmo.

O que posso destacar para o final da temporada é mesmo o casal Hoyt e Jessica, afinal ela esteve brilhante nos minutos finais, assim como estou ansioso para saber no que resultará toda a historia da Rainha com seu mercado negro de V, pois a personagem foi bem construída e espero que seja bem explorada. Agora o que não dá mesmo para suportar é o chilique de Sookie e que levou a abordagem de Bill, e que eles usaram como gancho para a próxima temporada. Espero eu que a Fellowship of the Sun tenha morrido de vez, e que esse sequestro seja algo relacionado a venda de V.

Mas no contexto geral da obra True Blood conseguiu agradar e muito os fãs com essa temporada, o que é de fato importante, e espero eu que a próxima temporada continue em ascensão.

True Blood veio e merece ficar.




0 comentários:

Enviar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*