Lost - 6x10 "The Package"


"I don't trust him."


O que dizer sobre esse episódio ? Não gostei. De certo que houve coisa boa sim, mas desnecessárias em sua maioria. Esse episódio com um ritmo lentíssimo, com cenas por demais previsíveis, chega a ser bom, por ter mantido o mesmo ritmo, mas demasiadamente pobre em seu contexto.

Vejamos a realidade paralela. Jin já tinha sido outra hora visto no flash-sideway de Sayid, logo sabíamos o que aconteceria com o Jin, e o que aquela tentativa de fuga resultaria, e talvez a surpresa por Sun ter sido baleada fosse um pouco melhor se não fosse usado tanto clichê na cena, pois com tiros para todo o lado e de repente sem escutar um grito sequer Sun aparece baleada. A sim, gostei da cena de Sun provocando Jin, relembrando os velhos momentos de um Jin conservador diferente desse que sabe mais Inglês que a própria.

Já na ilha algumas coisas banais ocorreram. Aquele ataque surpresa foi forçar a barra, pois eles poderiam escolher qualquer outro meio de levar Jin, e no caso poderiam até mesmo ter pego Sawyer por sua importância. Fora que Flocke que até agora parecia saber tudo que se passava na ilha, bastou virar as costas e todo seu grupo foi atacado, e ele nem se deu por isso. Agora, é triste ver Sayid dizendo que não tem emoções e que não sente dor, mas no ataque dá um grito antes de cair. Fora que Flocke percebe em segundos que Jin não está ali, mas não percebe que ele tinha sido atacado.

A cena de Sun fugindo do Flocke só foi interessante por me recordar outra da serie, no caso a de Eko. Agora que ele já não mais consegue assumir outra forma, apareceu em frente a Sun estendendo a sua mão, mas Sun ao contrario de Eko fugiu e não quis confrontar o que estava a sua frente. O fato de Sun ter batido a cabeça e não conseguir falar mais em Inglês seria interessante, mas se já tivesse ocorrido antes. Afinal, poucos episódios faltam para o final para que um personagem como ela, perca o sentido para todos os outros. Digo isso porque aquela fala dela para Richard deveria ser de entendimento do mesmo. Ele deveria saber o que ela disse para dar uma explicação clara do porque ele quer destruir o avião, sabendo que muitos que estão ali não pretendem ficar ali e sim buscam algo na ilha, e já esta passando da hora de mais explicações vir, até mesmo para engrandecer episódios como esse. Não posso esquecer de dizer também que não havia necessidade alguma dela escrever "yes", já que ela poderia simplesmente ter feito sinal com a cabeça.

Por fim tivemos Zoe, que mais parecia a Juliet do inicio da terceira temporada, e me pergunto para que introduzir uma personagem como ela agora na trama. Serio, se morrer amanha não faz falta alguma. Aquele jogo que ela tenta fazer com Jin para conseguir respostas é tão chato que o próprio Jin já pula todas as etapas de conversas que não levam a lugar algum e fala diretamente com Widmore. Talvez o que vem desse momento pode sim representar algo. Pois Widmore irá tentar usar o conhecimento de Jin sobre as zonas de eletromagnetismo da ilha, associado a alguma função de Desmond para ganhar vantagem sobre Flocke acredito eu. A sim a revelação do episódio era que quem estava por traz daquela porta lacrada era mesmo Desmond. Mas não é só pela previsibilidade do episódio que eu não gostei em si, e sim do modo que algumas questões foram tratadas. Diálogos, falas, e reflexões são importantes sim para o crescimento do episódio, e espero que o próximo consiga buscar isso e até um pouco mais.





0 comentários:

Enviar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*