Lost - 6x03 "What Kate Does"


"Bom, ela não fez muita coisa na verdade."


sou mais um daqueles que desgostou desse episódio, afinal foi arrastado e eu mal conseguia acreditar que depois de uma premiere tão boa a serie diminuiria tanto assim o ritmo e já começo a me preocupar com esses flashs-sideways, uma vez que o que salvou grande parte do flash de Kate foi a Claire, por criarmos uma expectativa em torno da personagem por ter ficado tanto tempo afastada.

Acho que vai ficar mais fácil comentar isoladamente essas realidade, ou pelo menos nesse episódio, uma vez que não foi mostrado nada a respeito do núcleo que esta do outro lado da ilha, focando apenas no templo e "o que Kate fez" ou faz /whatever.

De inicio podemos apenas nos maravilharmos com a facilidade em que Kate consegue fechar a porta de um carro. Definitivamente ela tem 10 pontos de destreza em sua ficha. Vemos depois maneira como Kate consegue se livrar das algemas, e o que leva ela novamente a Claire foi tão empolgante como a reação do mecânico com a abordagem da sardenta. No mais algumas coisas são legais, como a separação do casal que adotaria Aaron, mostrando que as coisas parecem correr relativamente iguais mesmo em situações diferentes. Alias até o nome do garoto já surgiu de forma espontânea na boca da mamãe, em um dos momentos mais legais desse flash, já que ver Claire e Ethan juntos novamente foi bem legal. Ethan usando "drogas" adiar o parto, nos remete a primeira temporada na qual ele usou drogas em Claire para fazer testes e impedir que Aaron ficasse doente. Mas o melhor mesmo ficou reservado para o momento em que os batimentos de Aaron dessaparecem, mas que por fim foi apenas uma movimento da criança. Por hora eu pensei que tivesse alguma ligação com a outra realidade, e pensei mil coisas em segundos, mas preferi nem alimentar falsas esperanças de que isso poderia salvar esse episodio.

Já na ilha as coisas não foram lá assim grande coisa também. Chega a ser até um tanto ridículo o discurso dos Outros, como "Venha comigo e ponto" e quando questionado simplesmente dizem "Mate-os", apontando armas e aplicando golpes de Kung-fu. Como assim? Essas são as pessoas que eles devem proteger, e se elas são tão importante, porque eles não tentam algum diálogo. Importante dizer que a atitude de Sawyer nem chega a ser questionável, mas se tem algum lugar que seria importante eles estarem nesse momento é no templo, e nem é só pelo Inimigo estar a caminho, coisa que os Losties nem sabem ainda, e sim para tentar usar essa escolha de Jacob em vantagem própria. Kate de certa maneira até tentou fazer isso, afinal a ultima coisa que Kate quer ser é prisioneira, mas dessa vez o tiro saiu pela culatra. Alias, com a cena do Sawyer que podemos claramente perceber como Kate estava apagada mesmo no episódio em que foi centrada. Foi muito triste saber até que ponto a relação de Sawyer com Juliet tinha evoluído para que no fim tudo fosse água abaixo (literalmente), e como foi estúpida a decisão dela ao presumir apenas por um olhar que Sawyer tinha escolhido a sardenta.

The best for the last, or maybe. Certo é que não foi tão impactante assim, mas pelo menos é o que mais gerou discussões até o momento é mesmo o fato de Sayid e Claire estarem "infectados". Toda essa historia em volta do Sayid criada pelo Dogen (ex Shang-Tsung), para diagnosticar Sayid foi esticada demais, e por fim parecida apenas um papo de casal , de um lado Jack e Sayid e do outro Dogen e seu Google Translator.

Outros pontos a ressaltar:

- Arznt continua um mala.
- Aldo??? Ahh lembrei... ahhh morreu.
- Na cena em que Dogen tortura/diagnostica Sayid, ele joga cinzas em cima do iraquiano, e nesse caso seria essas as cinzas que afetam a Black Smoke, e o fato dele sentir dor com os metodos aplicados demostraria que ele estava infectado ??
- Hurley e Miles e suas perguntas estupidas que normalmente serviriam para quebrar o gelo do episodio realmente não funcionaram tão bem.
- Bom nem mencionei a Claire agindo como a francesa que de momento achei tão forçado que nem vale estender, mas no mais fica a pergunta de como está está agora de aparentemente a "escuridão" tomou conta do coração dela. O mesmo ocorreu com Ben quando levado para o templo, e com o grupo da francesa?? Pelo menos esse será um assunto levantado lá na primeira temporada que parece que será explicado.




2 comentários:

Jonathan Sc!LenCe.! disse...

Ooook então vamos lá!
Que episódio com cara de Heroes no fim da linha foi esse?
Atuações péssimas, Sayid voltando "Bugado" dos mortos e de volta com o ingles terrível.
Na cena de tortura tentaram mostrar a cena "Torturador sendo Torturado" que ficou uma bosta. E que grande modo de fazer os coadjuvantes (Aldo e Justin)aparecerem, Aldo totalmente euforico pedindo calma com uma arma apontada pros outros..Muuuito convincente.
Jack pra variar acabou de avacalhar com tudo. Seria muito estranho ameaçar 2 dos guardas ARMADOS com um simples "Afastem-se" e como já diria Ben "Marchando como se fosse Moisés"? Não pra ele, e porque ele sempre ri debochadamente de tudo o que respondem pra ele? Sério, se Jacob não precisasse dele futuramente, adoraria ver o Jack com uma bala na testa.

Fora essas tragédias esse episódio explicou algumas coisas como o que "previamtente" aconteceu com a Claire, o que vai/pode acontecer com Sayid e... é só ^^ nada além do óbvil.

PS:

1. Outra coisa que me preocupou foi a falta de lógica que houve nesse episodio; fala sério né. Justin levou uma sacolada de pedras, voou, caiu com as pedras em cima dele e derrepente olha ele lá descendo o pau no Jin ¬¬.

2. Achei que o bebe da Claire viria com o símbolo da Dharma na foto do utrasom...(vai saber né)

3.Aaaaaaaa tá, Aldo o cara que foi historicamente acordado com 2 incríveis tapas na cara que até hoje eu sonho em fazer de .gift *.*

4. Claire = Rousseau 2.0

5. Sim! Eu só apareco pra reclamar. Namastê

Yurikenshin disse...

Cara, me recuso a comentar sobre esse capítulo.
Talvez eu comente futuramente, quando tiver alguma explicação sobre o que não aconteceu nesse capítulo. Ainda colocam a pobre Kate pra ser o centro do nada.

Enviar um comentário

© 2008 Por *Templates para Você*